Crucificado com Cristo.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20.
Paulo escreveu uma carta aos irmãos da Galácia, explicando-lhes acerca da diferença que havia em servir a Deus, pela lei ou pela graça.
Quando Paulo foi a Jerusalém, encontrou os irmãos divididos em dois pensamentos, porque, imaginavam eles que era necessário seguir alguns pontos da lei, afim de que fossem salvos, mas Paulo, embora durante a sua vida fosse Fariseu e procurava cumprir a lei, contudo foi liberto da lei para servir a Cristo e isso ele anunciava com todas as suas forças. Chegando em Jerusalém, ele encontrou a Pedro e teve que resistir-lhe afim de se chegar a um consenso, para que os irmãos não tivessem obrigação alguma em ter que cumprir a lei para que fossem salvos, mas a graça do Senhor Jesus era suficiente para lhes conceder o perdão de pecados e por conseguinte a salvação.
É nessa afirmativa que Paulo diz: Já estou crucificado com Cristo e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. Paulo compreendeu que, sob a lei, ninguém seria salvo, entendeu que, se não for pela graça do Senhor Jesus, não poderia haver salvação.
Paulo, em sua afirmativa, quis dizer: Eu já morri para este mundo e agora eu vivo para Cristo, eu não sou de mim mesmo e nem faço o que eu quero, mas sou inteiramente dependente de Jesus.
Se quisermos também alcançar a salvação, temos que crer inteiramente na graça que nos foi dada por Cristo Jesus, nosso Senhor, e não confiar em nossas obras de justiça, e nem pensar que, sem Jesus, chegaremos à presença de Deus. Somente Jesus é o caminho, verdade e vida e ninguém chegará ao Pai se não for por Ele.
Que o Senhor Jesus vos esclareça a sua vontade e a sua misericórdia por meio do evangelho e da revelação do Espírito Santo.
Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário