A ocupação que Deus deu aos homens.

 


E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. Eclesiastes 1:13.

Como entender o mundo? Como chegar  determinadas conclusões acerca da natureza? como se saber acerca da ciência que governa todas as coisas? 

Desde que o ser humano foi colocado na terra que se investiga como são realizadas as coisas no mundo e fora dele. São milhares e milhares de estudos , desde os tempos mais remotos até aos dias de hoje, o homem quer respostas para tudo que há debaixo do céu e nessa busca muitas coisas descobrimos e aprendemos. Não há limites para se adquirir conhecimentos, não limites para a investigação das coisas, quanto mais se estuda e quanto mais se escreve acerca daquilo que se estudou , muito ainda haveremos de pesquisar e conhecer, é um caminho infinito, que nunca se chegará a um fim. Em todas as áreas da vida, em tudo que se possa pensar e inquirir sempre haverá uma investigação e uma busca pelo conhecimento, é a ciência se multiplicando e se multiplicará até o limite do inalcansável, até o limite do impossível de se averiguar.

O escritor do livro de Eclesiastes declara: Esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens..

A ocupação de sempre estar a procura de respostas, sempre existiu e sempre existirá  Quando o homem não consegue determinar a distancia de determinados elementos, eles, simplesmente, dizem : Este planeta ou estrela  está a 1 milhão de anos-luz de distância da terra, e quando não conseguem determinar o tempo  ou idade de alguma coisa, dizem: há 25 milhões de anos, quando a terra  ainda não tinha a forma que tem... e assim vão tentando dar respostas a coisas que nem mesmo eles sabem determinar. A verdade é que a resposta para tudo está em Deus, Ele é o Criador e sustentador de tudo que há. De um nada Ele fez tudo e tudo se toransforma em nada diante Dele, Ele passeia no tempo e conhece todas as coisas porque todas as coisas, visíveis e invisíveis, são obras de suas mãos.

Um dia teremos a resposta para tudo que há pois como Ele é o veremos.

Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”