Quem compreendeu a mente do Senhor?
Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Romanos 11:34.
Quando ficamos a meditar sobre as obras de Deus e como Ele fez todas as coisas, simplesmente ficamos admirados com tamanha exatidão como tudo funciona, cada parte do universo se mobiliza uniformemente em sua órbita, sem atropelos, passam por um caminho traçado desde a eternidade e assim vão cumprindo sua missão.
E imaginando essas coisas, paramos para meditar que mente conseguiu realizar tudo isso, qual é a sua capacidade ? Na realidade é impossível do homem conseguir calcular ou imaginar como funciona a mente de Deus.
O profeta Isaías a 700 anos antes de Cristo escreveu:
Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento? Isaías 40:13-14.
Deus é ilimitado, não há parâmetros no seu entendimento, não limites na obra da criação. Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos. Salmos 135:6. Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37.
Jó, o patriarca, diante de tantas obras que Deus fez e faz e depois de ter experimentado uma grande experiencia afirmou: Então respondeu Jó ao Senhor, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus (pensamentos) propósitos pode ser impedido. Jó 42:1-2.
O que fazer diante de um Ser que é sábio por excelência, que tem todo o poder, que está acima de tudo e de todos, que não há limites no seu agir e cuja mente não se pode esquadrinhar? Simplesmente podemos adorá-lo na beleza da sua santidade e agradecer pelo fato de Ele ser tão grande e mesmo assim se importou com cada um de nós, dando-nos o seu amado Filho.
Oremos e adoremos com o apóstolo Paulo:
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:33-36.
Evang. Dário Gomes de Araújo.

Comentários
Postar um comentário