Irã lança mísseis contra Israel; governo pede para cidadãos se protegerem

Iranianos afirmam que ataques são respostas às mortes de líderes do Hezbollah
Hazem Bader/AFP/Reprodução/JC

Agência Estado

O Irã iniciou o ataque com mísseis balísticos contra Israel na tarde desta terça-feira (1º), segundo informações das Forças de Defesa de Israel (FDI). Os israelenses ouviram sirenes em diversas partes do país, incluindo Tel-Aviv e Jerusalém.

Explosões estrondosas foram ouvidas nos céus acima de Tel Aviv, e flashes de luz do sistema de defesa Domo de Ferro eram visíveis, segundo o jornal americano The New York Times. Segundo a mídia israelense, mais de 100 mísseis foram lançados no ataque iraniano.

LEIA TAMBÉM: 
O Exército de Israel afirmou que os mísseis seguem caindo em território israelense. As FDI destacaram que as explosões ouvidas em todo o país são interceptações ou impactos dos mísseis iranianos. Ainda não há registros de mortos ou feridos.

A Guarda Revolucionária do Irã afirmou em um comunicado que o país lançou mísseis balísticos contra Israel em resposta às mortes de diversos líderes do Hezbollah, incluindo o chefe do grupo, Hassan Nasrallah. Teerã apontou que lançaria novos ataques se o Irã fosse atacado.

Autoridades americanas haviam apontado na manhã desta terça que Teerã iria atacar o território israelense nas próximas horas. A autoridade, que falou sob condição de anonimato para discutir o assunto, disse que os EUA estão apoiando ativamente os preparativos defensivos israelenses. Funcionários do Pentágono também apontaram que estão acompanhando os ataques iranianos e acreditam que nenhuma base americana no Oriente Médio deve ser atingida pelos mísseis de Teerã.

O ataque iraniano ocorre em um momento em que as autoridades israelenses aumentaram as restrições de circulação em Jerusalém e Tel-Aviv. O governo israelense pediu que os moradores de Tel-Aviv se protejam nas próximas horas.

Autoridades aeroportuárias de Israel ainda afirmaram que o espaço aéreo do país estava fechado e os voos foram redirecionados para destinos alternativos fora do território israelense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado