Nota do SINDUPROM


Na manhã desta quinta-feira (06), os professores de Santa Cruz do Capibaribe estiveram reunidos em assembleia para apreciar a proposta enviada pela gestão municipal para concessão do reajuste salarial da categoria.

Em resumo, a proposta de dividir o reajuste em duas parcelas (7,95% em Dezembro e 7% em Julho de 2024) foi APROVADA, com muita resistência até mesmo dos que votaram por sua aprovação.

TODOS os professores manifestaram sua indignação com a gestão municipal e deixaram claro a posição de que a MANUTENÇÃO de um direito fundamental (o reajuste integral na carreira) era o mais importante neste momento, e como as negociações já se exauriram, essa foi a única maneira de garanti-lo.

Contudo, deixamos claro: a luta não acabou.

A pauta de reivindicações deve continuar em evidência, o reajuste salarial de 2024 (não importa o seu percentual) será pleiteado no seu devido tempo (não esperaremos até julho de 2024, quando o reajuste de 2023 será concluído).

A categoria mostrou sua força desde o início do ano, dando um recado forte para a gestão municipal e para a população em geral: SOMOS RELEVANTES. Temos um importante papel social a cumprir, e cumprimos.

Agradecemos de forma especial a todos os vereadores que abraçaram a nossa causa, principalmente os de oposição, que entenderam que um projeto diretamente ligado aos professores não podia ser votado enquanto essa situação não fosse resolvida. Vocês têm a nossa gratidão!

Agradecemos também aos meios de comunicação que nos abriram as portas, e a população que foi alcançada e recebeu nossa mensagem. Não teríamos conseguido ecoar nossa voz sem vocês!

Por fim, agradecemos a todos os professores que entregaram seu suor e lágrimas pela causa. NÃO FOI FÁCIL. As palavras que definem esse momento são ORGULHO e GRATIDÃO.

Sindicato é pra lutar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia