Derrotado novamente, Deltan Dallagnol ainda tenta recorrer ao STF
Ex-deputado foi oficialmente cassado pela Mesa Diretora da Câmara nesta terça (6/6); chances são nulas
Do Blog do Noblat/METROPOLES

Igo Estrela/Metrópoles
O agora ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) vai tentar uma última cartada no Supremo Tribunal Federal para salvar o seu mandato. O lavajatista foi oficialmente cassado nesta terça-feira (6/6) pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que referendou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral do último 16 de maio.
A defesa de Dallagnol disse ao blog que ainda “confia que a justiça será feita” no STF. Mas a realidade não deve ser assim. Isso porque será o ministro Dias Toffoli o relator do pedido de reanálise da cassação. Toffoli foi um dos alvos de Dallagnol em crítica feita em 2019.
Naquele ano, o ex-procurador da Lava Jato foi advertido pelo Conselho Nacional do Ministério Público por dizer que os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski eram “lenientes com a corrupção”.
Toffoli não deve pegar leve com Deltan. Além disso, há hoje no Supremo um sentimento anti-Lava Jato, representado pelo ministro Gilmar Mendes, mais forte do que em outros tempos.
Os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Nunes Marques também não devem facilitar, já que fazem parte do TSE e votaram pela cassação e inelegibilidade do ex-deputado.
A defesa de Deltan Dallagnol também desistiu de apelar ao Tribunal Superior Eleitoral. A equipe iria entrar com embargos na Corte, mas esse tipo de recurso não altera em nada o mérito, apenas consulta pontos do processo que talvez não tenham ficado claros.
Comentários
Postar um comentário