DEPUTADA GLEIDE ÂNGELO COBRA CONCURSO PARA A POLÍCIA CIVIL E CIENTÍFICA


A deputada Delegada Gleide Ângelo está fazendo cobranças ao governo do estado de Pernambuco em relação à falta de anúncio de concurso público para a polícia civil e científica. Ela destaca que a investigação policial é essencial para o combate à criminalidade e pede que o governo tome providências urgentes.

Embora tenha sido anunciado um concurso para a polícia militar e bombeiros, a deputada ressalta que não foi anunciado um concurso para a polícia civil e científica. Ela questiona como será possível investigar criminosos sem a presença de policiais e como serão presos os homicidas, assaltantes, traficantes, agressores de mulheres e organizações criminosas sem a investigação policial.

A deputada enfatiza que o trabalho das polícias civil e militar são distintos, mas se complementam. Para a emissão de um mandado de prisão, é necessário ter provas e isso só é possível com a investigação. Além disso, a polícia científica é responsável pelas perícias criminal e médico legal, produzindo as provas materiais para a investigação.

Ela ainda questiona o investimento em "inteligência policial" anunciado pelo governo, ressaltando que são os policiais que realizam as investigações e que os equipamentos de inteligência e lavagem de dinheiro só funcionam se houver informações oriundas da investigação. A deputada também alerta que, se não houver um concurso agora, o efetivo das polícias civil e científica continuará caindo, por causa das aposentadorias e afastamentos.

A deputada destaca que é inadmissível o sucateamento das delegacias, que já sofrem com a falta de efetivo. Ela afirma que irá cobrar na Comissão da Segurança Pública da ALEPE a urgência nos concursos da polícia civil, militar, científica e bombeiros. Para ela, é necessário tomar decisões e investir em todas as corporações de forma igualitária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia