Reunião entre Arthur Lira e Lula ocorre em "clima amistoso, de diálogo"

Segundo o vice-presidente do PT, José Guimarães, encontro teve "clima amistoso, de diálogo, de busca por uma parceria para a construção do Brasil"

RF Raphael Felice, VC Victor Correia
Correio Braziliense

(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

A reunião entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-PR), transcorreu em clima amistoso nesta quarta-feira (9/11). Os dois conversaram por cerca de uma hora e meia na residência oficial da Presidência da Câmara, no Lago Sul, Brasília.

Participaram do encontro também o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e o coordenador técnico da transição, o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), bem como a presidente do partido Gleisi Hoffmann (PT-RS), o vice José Guimarães (PT-CE), entre outras autoridades e parlamentares da cúpula do PT, como o líder na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), e os deputados Alencar Santana (SP) e Odair Cunha (PT-MG).

Nem Lula nem Lira falaram à imprensa. Após o encontro, o presidente eleito se dirigiu à residência oficial da Presidência do Senado, que fica a poucos metros de distância, para uma reunião marcada com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Segundo o vice-presidente do PT, José Guimarães, o diálogo com Lira transcorreu tranquilamente. "Clima amistoso, de diálogo, de busca por uma parceria para a construção do Brasil", disse ao deixar o local. De acordo com Guimarães, a PEC da transição não foi discutida. Ele afirmou ainda que haverá uma reunião entre todas as bancadas da Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia