Luciana Santos participa de noite de autógrafos de livro sobre mulheres na política

Organizadora da publicação, a cientista política Juliana Fratini estará presente no evento


A vice-governadora e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, participa nesta terça (5), da noite de autógrafos do livro Princesas de Maquiavel: Por mais mulheres na política. Ela é autora de um dos artigos que compõem a coletânea. A publicação é organizada pela cientista política Juliana Fratini, que estará presente no evento. A atividade acontece às 18h30, na Livraria Leitura, no Shopping Recife.

A obra reúne textos de diferentes lideranças femininas - políticas de vários partidos, empresárias, jornalistas e representantes de movimentos sociais. E aborda justamente a importância de ampliar a participação das mulheres na política. Apesar de serem 51,8% da população brasileira, as mulheres ocupam apenas 15% das cadeiras na Câmara de Deputados, um exemplo de como elas estão sub-representadas nos espaços de poder.

Entre as convidadas para escrever capítulos estão também as deputadas Gleisi Hoffmann (PT), Fernanda Melchiona (PSOL) e Joice Hasselmann (PSL), a senadora Mara Gabrilli (PSDB) e as empresárias Luiza Trajano e Lígia Pinto.

O livro, da editora Matrix, se propõe a valorizar o papel das mulheres na política e estimular o debate sobre como diminuir o machismo, combater a misoginia e aumentar o engajamento feminino, respeitando as diferenças. Em seu artigo, Luciana Santos fala sobre sua trajetória na política, as dificuldades impostas às mulheres e os desafios para ampliar a representação feminina.

Serviço

Noite de autógrafos de Princesas de Maquiavel: por mais mulheres na política

Com Luciana Santos e Juliana Fratini

Terça-feira (5), às 18h30

Livraria Leitura, no Shopping Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia