Prefeito de Curitiba anuncia lockdown: "O Brasil adoeceu, Deus proteja Curitiba"

Restrições durarão por nove dias a
 partir da 0h deste sábado (13)

Por iG Último Segundo

Reprodução
Prefeito de Curitiba pede ajuda a Deus contra Covid-19

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) anunciou na noite desta sexta-feira (12) que vai decretar lockdown no município por nove dias, a partir da 0h deste sábado, para conter o avanço da Covid-19. Apenas serviços essenciais como farmácias, supermercados e postos de gasolina devem ter funcionamento permitido.

"O que eu não gostaria de dizer, mas vim aqui cumprir o meu dever, é que o Brasil adoeceu. Adoeceu de uma nova cepa feroz em transmissão, rápida em contágio, eficaz em matar e, o que é muito triste, matar os mais jovens", lamentou Greca.

O prefeito fez o pronunciamento por meio de um vídeo em suas redes sociais (assista abaixo). Ele lamenta a situação da capital paranaense e diz que é a primeira vez que anuncia restrições máximas.


"É um esforço imenso, que não é para gerar desânimo, mas para provocar esperança. Só vai passar se todo mundo ajudar. O negacionismo, a ignorância, o fingir que está tudo bem não vão ajudar ninguém", disse o prefeito.

"Eu quero ver Curitiba curada. (...) Nós precisamos ficar em casa, só sair se for absolutamente necessário. (...) Deus proteja Curitiba para que a misericórdia de termos que escolher quem vai viver e quem vai morrer não tenha que ser exercida nos sistemas de saúde."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia