Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2020

Paulo Câmara anuncia ampliação do Programa Criança Alfabetizada

Imagem
Além de alunos do Ensino Fundamental, nova etapa também contemplará crianças da pré-escola na rede pública

O governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta quinta-feira (06.02), no Teatro Tabocas, Centro de Convenções de Pernambuco, a abertura do I Seminário Criança Alfabetizada. Além de pactuar as metas do programa para o ano de 2020, o encontro serviu para anunciar sua expansão, que na nova etapa passará a contemplar alunos da pré-escola, de quatro a cinco anos de idade. O governador afirmou que a ampliação do Criança Alfabetizada reforça seu êxito na primeira etapa e garante que mais crianças da rede pública de ensino aprendam a ler e escrever no tempo certo.
“Trabalhamos todos juntos nessa primeira etapa, fizemos capacitações, entregamos materiais didáticos e realizamos oficinas. Acompanhei pessoalmente algumas ações e vi de perto a motivação de quem está ajudando nesse projeto. Este ano vamos expandir nosso trabalho. Nosso objetivo é que cada vez mais as crianças tenham acesso ao…

Justiça determina proibição do transporte clandestino em Caruaru

Imagem
Por Mário Flávio

Caruaru - Saiu uma decisão na justiça que proíbe o transporte alternativo irregular nas áreas urbanas e rural de Caruaru. A ação foi movida pela Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) para que a Destra cumpra a Lei. A sentença foi publicada pela 2ª Vara da Fazenda Municipal e tem como titular o juiz José Adelmo Barbosa da Costa Pereira.
De acordo com o advogado da AETPC, Paulo Artur Monteiro, a ação é para que o transporte clandestino seja combatido no município. “A ação é de 2016 e a AETPC tomou como base a mudança do Código de Trânsito Brasileiro e a regulamentação estadual do transporte alternativo para que seja proibido o transporte clandestino em Caruaru, nas áreas urbana e rural. É um processo que tramita desde 2016 e faz com que a Destra atue de forma efetiva e realize apreensões do transporte irregular na cidade”, disse.
Ainda de acordo com o advogado, o oficial de justiça já notificou a Destra que terá 10 dias para implementar a…

DEOMEDES COBRA MELHORIAS PARA A SAÚDE E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS ACSs

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - A Comissão de Saúde da Câmara, presidida pelo Vereador Deomedes Brito, promoveu reunião na manhã desta quinta-feira (06) com o Secretário de Saúde Dr Nanau Marques e representantes dos Agentes Comunitários de Saúde. 
Na pauta, entre outros assuntos, podemos destacar as seguintes reivindicações: fardamento, protetor solar e pagamento integral do 13º salário, pois os ACSs recebem o décimo com base no salário mínimo e não nos seus salários de fato.
O Vereador Deomedes comprometeu-se a defender essas demandas e cobrar do gestor municipal para que cumpra com suas obrigações e não protele mais, pois essas reivindicações não são de hoje e são justas, pois o que os agentes querem é ter melhores condições de trabalho para poder atender melhor a população.
A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe tem a seguinte formação:
PRESIDENTE - DEOMEDES ALVES DE BRITO
SECRETÁRIO - NAILSON RAMOS DA SILVA
MEMBRO RELATOR -  ANTÔNIO FIGUEIROA DE SIQUEIRA
SUPL…

Governadores afinam discurso contra fim do ICMS sobre combustíveis

Imagem
Chefes de Executivos estaduais e do DF rechaçam proposta de Bolsonaro de acabar com o imposto sobre os produtos, porque entes federativos, que já estão com o pires na mão, dependem dessa receita. Sugestão é classificada como populista e irresponsável
RH Rosana Hessel IS Ingrid Soares MB Marina Barbosa
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O presidente Jair Bolsonaro fez uma provocação aos governadores para que eles acabem com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis. O chefe do Executivo disse que, se o fizerem, a União seguirá o exemplo. “Eu zero federal, se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui, agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS. Se topar, eu aceito”, ressaltou o presidente, nesta quarta-feira (5/2), em entrevista a jornalistas.
Desde domingo, o presidente anda irritado porque, apesar de o dólar — um dos componentes do custo dos combustíveis — estar nas alturas, a Petrobras fez três reduções do preço da gasolina, e o consumidor não viu…

Podemos filia a delegada Patrícia Domingos

Imagem
O Podemos anunciou nesta quarta-feira (05), no salão azul, do Senado Federal, a filiação da delegada Patrícia Domingos, pré-candidata à prefeitura do Recife. 
Patrícia Domingos é funcionária Pública , atuou como delegada titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DECASP) por quatro anos, tendo instituído a cultura do combate à corrupção no âmbito da administração pública, na Polícia Civil de Pernambuco. 
Patrícia Domingos esclareceu que a escolha pelo partido do Podemos está alinhada as bandeiras da transparência, combate à corrupção e pela postura dos demais parlamentares.
“O Podemos ganha mais uma guerreira no front do combate à corrupção”,  declarou Patrícia.
Na DECASP, a nova filiada foi responsável por investigações que culminaram na deflagração de 13 operações policiais, das quais resultaram 49 prisões de agentes políticos, funcionários públicos e empresários envolvidos em corrupção, desvio de verbas e crime organizado. Um trabalho que resulta em um…

Danilo Cabral pede impeachment de ministro da Educação

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), ao lado de outros parlamentares, acaba de entrar com um pedido de impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Supremo Tribunal Federal. Os principais fundamentos para a iniciativa foram o descumprimento da Constituição e atos incompatíveis com o decoro, honra e dignidade do cargo.
“Mais uma vez, o ministro provou a falta de qualificação para exercer a função numa área tão estratégica para o Brasil. Não podemos perder tempo com o debate periférico de valores e a total falta de um caminho estratégico para a melhoria da educação pública brasileira. Precisamos de medidas graves para tentar impedir novos retrocessos”, justificou Danilo Cabral.
O deputado acrescentou que a unidade de várias forças políticas, de diversos partidos mostra, de forma objetiva, que “não é uma luta entre governo e oposição, mas da sociedade brasileira por uma educação pública de qualidade”. “O ministro perdeu as condições de ocupar o cargo”, afirmou.
Entre…

Santa Cruz do Capibaribe - Dr Jefson Romaniuc fala sobre o afastamento do secretário de mobilidade urbana

Imagem
Em entrevista ao Blog do Jairo Gomes, nesta quarta-feira (05), o promotor de justiça Dr Jefson Romaniuc contou detalhes dos motivos que o levaram a pedir o afastamento do secretário de mobilidade urbana Fábio Aragão. 
O promotor Jefson também falou da sua transferência da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe para a Comarca de Sanharó. O último dia de trabalho dele na Capital da Moda será na próxima sexta-feira (07). O promotor Ariano Aguiar será o seu substituto.
Confira a entrevista clicando no link abaixo: