Projetos de Eduardo da Fonte podem se tornar novo programa social de distribuição de renda do Governo Federal


O Governo Federal recebeu nesta quarta-feira (10) a apresentação do Projeto de Lei 3023/20, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE), que cria um programa social com o pagamento mensal e permanente de R$ 600 para os inscritos, além de unificar as ações de transferência de renda, como Bolsa Família, Bolsa Verde, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Seguro Defeso.

A proposta de Eduardo da Fonte está em sintonia com o anúncio do ministro da Economia, Paulo Guedes, que pretende criar um programa de renda mínima permanente após a pandemia do coronavírus. O ministro também anunciou a extensão do pagamento do auxílio emergencial, outra medida que foi proposta pelo deputado na Câmara dos Deputados no PL 2550/20.

“Nosso projeto demonstra que o simples consumo das famílias após a implantação do programa já é um forte componente de autofinanciamento. Estou trabalhando pela criação desse programa social que vai ajudar milhões de famílias não só em Pernambuco, mas em todo o Brasil. O anúncio do Governo Federal mostra que estamos no caminho certo ao procurar reforçar o orçamento familiar como forma de levar mais dignidade para essas pessoas e retomar nosso crescimento econômico”, explicou Eduardo da Fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia