Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2018

Silvio cobra pagamento de 13º dos servidores ao governador Paulo Câmara

Imagem
Diferente do que fez nos últimos três anos, quando antecipou o décimo terceiro salário dos servidores, o governador Paulo Câmara ainda não deu previsão de quando vai realizar o pagamento do benefício este ano. Pernambuco é um dos três estados que ainda não tem previsão, ao lado de Minas Gerais e Rio de Janeiro, que passam por crise financeira. O problema está sendo visto com preocupação pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O não pagamento da primeira parcela do benefício na data limite – que é esta sexta-feira (30), fortalece a preocupação da bancada oposicionista para a situação fiscal do Estado.
Para o líder da Oposição Silvio Costa Filho (PRB), isso só mostra uma realidade que o governo do Estado esconde da população. “O governador Paulo Câmara, diz que Pernambuco está bem na área fiscal e financeira, o que não é verdade. Até agora é um dos poucos estados do Brasil que não anunciou a data do pagamento do décimo terceiro salário dos servidores. Isso é r…

Danilo e Ana Célia tratam sobre instalação de ensino superior em Surubim

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB), ao lado da prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), se reuniu com o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, para tratar sobre a instalação de cursos de ensino superior no Agreste Setentrional. Como explicou o parlamentar, é a retomada do diálogo que teve início ainda no governo Eduardo Campos e que não avançou por causa do período de crise.
“Vamos, agora, fazer articulação com todos os prefeitos da região e o governo do estado para tentar tirar esse antigo sonho do papel”, afirmou Danilo Cabral. Em Surubim, a UPE mantém um polo de ensino à distância, com a oferta de quatro cursos. Mas o objetivo é a criação de cursos presenciais, que atendam os estudantes da região.
A prefeita Ana Célia destacou a existência de demanda por ensino superior na região. “Cerca de 600 estudantes se deslocam só de Surubim para outras cidades, como Caruaru, para assistir aulas diariamente (de segunda a sexta) em ônibus bancados pela prefeitura, sem cont…