Bruno Baptista assume OAB na segunda em inédita chapa sem concorrentes


Do Blog de Jamildo 

A chapa “Advocacia Unida. OAB Mais Forte”, encabeçada pelo advogado Bruno Baptista, será a única a disputar a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) para o triênio 2019-2021. A vice-presidente é a advogada e professora Ingrid Zanella.

Na OAB-PE, Bruno já ocupou os cargos de conselheiro seccional, secretário-geral adjunto, diretor-tesoureiro e atualmente preside a Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE).

No total, a chapa é composta por 105 nomes incluindo toda a Diretoria, Conselho Federal, Conselho Seccional e CAAPE.

São 14 mil advogados do Estado que estão aptos a votar, na próxima segunda-feira, dia 19, na Classic Hall, das 9h às 17h.

Embora dispute com chapa única, Bruno Baptista percorreu vários municípios do Estado, conversando com todos os setores da advocacia com vista a montar um programa de gestão participativo.

“Minha meta é aproximar, cada vez mais, a OAB-PE dos advogados”, ressalta Baptista.

“É um desafio muito grande representar este grupo que tem se dedicado à advocacia pernambucana. Estamos unidos e partimos, agora, para fazer uma gestão não de continuísmo, mas de continuidade, cada vez mais próxima dos advogados, mantendo as políticas que estão dando certo, ampliar e melhorar os projetos. Queremos deixar a OAB ainda mais perto também do interior. Tanto da Região Metropolitana quanto do interior, além das mulheres advogadas, os jovens recém-ingressos na carreira, etc. Faremos com que todos se sintam representados. Por isso que o nome da nossa chapa é “Advocacia Unida. OAB Mais Forte”.

Bruno Baptista tem apelado para que os participem da eleição, que todos votem, legitimado assim cada vez mais o pleito.

Além do atual presidente Ronnie Duarte – candidato a conselheiro federal – a Chapa conta com apoio dos ex-presidentes da Ordem, Jorge Neves, Ademar Rigueira, Jayme Asfora e Henrique Mariano; do atual presidente da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA), Carlos Neves – que também é candidato à representação de Pernambuco no Conselho Federal -, além de conselheiros seccionais, presidentes das OABs do interior, membros de comissões, entre outros.

No dia da inscrição da chapa, Duarte falou para os advogados e ressaltou a união de todos em torno do nome de Bruno e o fato inédito de que, em toda a história da Seccional Pernambuco, nunca houve uma eleição com chapa única.

“Nós tivemos incontáveis provas de compromisso e de desprendimento por todos que fazem parte desse grupo. Com tudo isso, se faz justiça à alguém que, há 9 anos, tem um grande protagonismo dentro das gestões da Ordem e que merece, e muito, presidir a OAB-PE”, ressaltou o atual presidente, referindo-se ao candidato.


“A candidatura de Bruno Baptista é um sopro de renovação na OAB. É termos uma Ordem apetrechada e preparada para tempos que, infelizmente, se avizinham sombrios no Brasil. A entidade tem que se manter como baluarte da defesa dos direitos humanos, da nossa Constituição que, hora vai e hora vem, surgem propostas para mexer no que ela tem de mais sagrado e importante que são os direitos e garantias fundamentais e a liberdade de imprensa, por exemplo”, afirmo ex-presidente, Jayme Asfora.

“Precisamos de uma OAB que lute contra a interferência nos poderes constitucionais como a Procuradoria Geral da República, o Judiciário e, sobretudo, em favor da democracia. Em Pernambuco, temos vários males a combater e a OAB precisa atuar contra eles – como as regalias indevida, o nepotismo e as oligarquias que ainda existem. Além, claro, da defesa corporativa da classe que precisa avançar, principalmente, no que eu acho mais importante: trazer a advocacia mais simples de volta para a Ordem”, acrescentou Jayme Asfora.

“O nosso candidato, Bruno Baptista, que é um dos colaboradores mais distintos que a OAB já teve nos últimos anos, oficializa sua candidatura a Presidência da Seccional Pernambucana. Temos toda a confiança de que Bruno manterá a OAB-PE no seu caminho de independência, de autonomia, de altivez e de parceria com a sociedade pernambucana e com os advogados do Estado”, disse o ex-presidente Henrique Mariano.

Os advogados escolherão as novas gestões da Seccional Pernambuco e também nas 25 Subseccionais existentes.

Os inscritos diretamente na OAB-PE e aqueles vinculados à Subseccional de Olinda votarão no Classic Hall. Os demais, nos endereços divulgados no site da Ordem.

Estão aptos a votar apenas os advogados em dia com a OAB-PE até a sexta-feira (19) de outubro, ou seja, 30 dias antes do pleito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado