Humberto defende Marília: ‘é coisa de eleição e depois vai ser arquivado’

Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Do Blog de Jamildo
O senador Humberto Costa, candidato à reeleição pelo PT, defendeu nesta sexta-feira (21), no Resenha Política, a correligionária Marília Arraes. A vereadora e candidata a deputada federal foi indiciada por peculato e a informação foi divulgada às vésperas da eleição. “Ela sempre teve posição muito ética, muito correta”, afirmou o petista após ser questionado sobre o assunto. “Isso é coisa da eleição e depois vai ser arquivado”, disse.

“Não acredito que ela tenha cometido nenhuma irregularidade”.

LEIA TAMBÉM


A acusação é por supostamente empregar quatro funcionários fantasmas, o que ela nega. A investigação está sob sigilo, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Apesar de o anúncio ter sido feito pela delegada Patrícia Domingos, titular da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), nesta quinta-feira, chegou ao órgão antes. Não há previsão para ser concluído.

Marília disse ter sido surpreendida com a notícia e afirmou estar à disposição da Justiça. “Não temos como deixar de repudiar atitudes que claramente tem o propósito de tumultuar o processo eleitoral democrático em nome de interesses não republicanos”, afirmou.


Humberto e Marília romperam as relações políticas este ano. Enquanto ela fazia pré-campanha a governadora pelo PT, ele articulou a aliança nacional do partido com o PSB, o que rifou a postulação da vereadora. O processo se arrastou por seis meses e terminou com um acordo feito pela executiva nacional do partido para retirar a candidatura de Marília e incluir Humberto na chapa majoritária do governador Paulo Câmara (PSB), a quem ela faz oposição.

Foto: Divulgação

“Ainda tenho a expectativa positiva de que ela vote em mim, apoie minha candidatura”, disse.

Segundo o senador, os dois não se falaram desde o início de agosto, quando foi confirmada a aliança com os socialistas.

Assista a sabatina com Humberto Costa no Resenha Política


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE