Para Lula Cabral, Paulo tem até janeiro para resolver a questão da segurança

Prefeito do Cabo avalia que se passar desse prazo, o problema pode se refletir na reeleição

Do Blog da Folha

Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB)Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Integrante do partido do governador Paulo Câmara, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, afirmou que a questão da segurança pública pesará na disputa do próximo ano. Apesar de dizer que está focado na sua gestão, Lula Cabral avaliou ainda que a mudança na Casa Civil pode não ter sido a melhor solução, que o senador Fernando Bezerra Coelho está no “papel dele” de articular uma candidatura e acrescentou que, se for convocado a opinar, defenderá o nome do deputado estadual André Ferreira (PSC) para uma das vagas no Senado na chapa governista.

“Se ele resolver a questão da segurança, e parece que ele vai resolver, ele vai resolver o problema dos partidos aliados. Temos outubro, novembro e dezembro. Se até janeiro não resolver, eu vejo uma dificuldade grande”, afirmou o prefeito, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Lula Cabral acrescentou que até as eleições do próximo ano, serão necessárias costuras, “que só quem sabe fazer é a política”.

“Ele (Paulo) é um técnico experimentado. Colocou uma pessoa ligada a Danilo Cabral na Casa Civil. Não sei até onde os deputados e os prefeitos aceitarão, se ele vai conduzir melhor que (Antônio) Figueira conduziu. Desejo muita sorte a Nilton. Agora o que escuto é que há uma ciumeira grande de parte da Assembleia, já que ele é deputado estadual. Ora, ele tá tomando conta ali dos prefeitos, ele tem todo o mapeamento da política pernambucana e certamente se beneficiará. Isso é o que escuto na Assembleia”, pontuou.

SENADO

Sobre a composição da chapa para o próximo ano, Lula Cabral defendeu que uma das vagas para o Senado deva ser ocupada pelo deputado estadual André Ferreira, por uma parcela consolidada do eleitorado, que é o segmento dos evangélicos.

“Hoje, 43% dos eleitores são evangélicos. E esse pessoal é fiel. E há essa lacuna. Então quando a gente vê o nome de André Ferreira no meio evangélico, se todas as igrejas estiverem juntas, é um fortíssimo candidato a uma das vagas para o Senado. Pode contar com meu apoio e torço muito para que ele seja. Agora, tudo isso depende da conjuntura”, avaliou o gestou.

De acordo com ele, se precisar, ele vai defender o nome de André Ferreira junto ao governador.

“Defenderei com o governador Paulo Câmara com o maior prazer o nome de André Ferreira. É um excelente quadro: é deputado, tem o segmento evangélico, é presidente do PSC, o irmão dele é prefeito de Jaboatão, o cunhado, Fred, é vereador do Recife, tem um nome e um segmento fiel. É um nome muito melhor do que muitos que estão por aí”, disse Lula.

Lula Cabral acredita que o senador Fernando Bezerra Coelho está no papel dele, de construir uma alternativa ao governo do PSB.

"Acho que ele (FBC) foi esquecido na montagem do Governo Paulo Câmara lá atrás e agora está buscando os seus caminhos. Ele sempre teve o sonho de ser candidato a governador. Pensava que seria candidato na sequência de Eduardo Campos, não conseguiu. Eduardo optou por um técnico, uma pessoa mais próxima, que foi o doutor Paulo câmara. Agora (FBC) está num grande partido, no partido do presidente da República, no PMDB, e tem o apoio de mais três ministros, não sei se o Raul Jungmann também está inserido. Mas pelo menos o Mendonça Filho e o Bruno Araújo têm dado demonstração de que seguirão com Fernando Bezerra. Doutor Armando Monteiro também está nesse caminho. Agora, entre Armando Monteiro e Fernando bezerra Coelho sairá o candidato a governador. Acho que oposição está no papel dela”, acrescentou Lula Cabral, que também foi recebido pelo diretor-executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, pelo diretor operacional, José Américo Góis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia