APROVADO SÓ POR 3%, TEMER CHEGA AOS 77 ANOS NO FUNDO DO POÇO


Com a aprovação de míseros 3% dos eleitores, Michel Temer completa 77 anos neste sábado (23); o peemedebista, primeiro governante a ser acusado de crime comum, passará o domingo em reunião com parlamentares da base aliada, tramando uma estratégia para escapar da denúncia por obstrução de justiça e comando de organização criminosa, oferecida pela Procuradoria-Geral da República

247 - Michel Temer comemorou neste sábado (23) seu aniversário de 77 anos com familiares e amigos. Aprovado apenas por 3% dos eleitores, Temer fará reunião com a base aliada nesse domingo (24). O intuito é discutir a estratégia para a tramitação da segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados - desta feita, por obstrução de justiça e comando de organização criminosa.

Com o envio da denúncia à Câmara dos Deputados, o Palácio do Planalto começou na sexta-feira (22) a fazer o mapa de votações na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O governo espera obter pelo menos 43 votos na CCJ, de forma a barrar a denúncia. A ideia é se livrar da denúncia ainda em outubro e votar a reforma da Previdência ainda em novembro.

A pressa governista acontece porque caso a reforma previdenciária não seja votada em novembro, há chance do tema ir ao plenário apenas em 2018, ano eleitoral. A proximidade das eleições aumenta o risco de derrota do governo na reforma da Previdência. O projeto precisa ser aprovado em dois turnos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e o quórum parlamentar em dezembro costuma ser baixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE