DIRCEU LIVRE PODE CONTER DELAÇÕES DE PALOCCI E EDUARDO CUNHA


A liberdade concedida pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-ministro José Dirceu, classificada como destruição da Lava Jato pelo procurador Carlos Fernando Lima, pode ter um efeito prático sobre a operação: inibir as delações premiadas do ex-ministro Antonio Palocci e do ex-deputado Eduardo Cunha; Palocci havia sinalizado a intenção de falar e ameaçou delatar o sistema financeiro, assim como grupos de comunicação; Cunha, por sua vez, teria capacidade para derrubar todo o núcleo duro do governo federal, incluindo Michel Temer; agora, os dois podem esperar que a mesma decisão tomada em relação a Dirceu se aplique a eles

Paraná 247 – Neste exato momento, tanto o ex-ministro Antônio Palocci como o ex-deputado Eduardo Cunha devem estar reavaliando suas estratégias jurídicas.

Em seu depoimento ao juiz Sergio Moro, Palocci sinalizou a intenção de delatar, mas mandou recados para o sistema financeiro e para os meios de comunicação, indicando que poderia dar mais um ano de trabalho para a força-tarefa da Lava Jato, se contasse o que sabe.

Cunha, por sua vez, não se cansa de repetir a história dos cinco amigos: um que virou presidente [Michel Temer], três que se tornaram ministros [Eliseu Padilha, Moreira Franco e Geddel Vieira Lima] e um que acabou preso [ele próprio].

Ou seja: os dois vinham flertando com a possibilidade de se tornarem delatores, imaginando que teriam prisões perpétuas em Curitiba, mesmo sem condenações em segunda instância.

Agora, como José Dirceu ganhou o direito de responder em liberdade, ambos podem conter seus impulsos de se tornarem delatores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia