Dengue, Zika ou Chigungunia? Quem sabe?

Breno Feitosa - Secretário de Saúde de
Santa Cruz do Capibaribe
Virose é o assunto mais comentado dos últimos dias, haja vista que é difícil encontrar uma residência em nossa cidade que não tenha uma pessoa acometida. A doença que se alastrou, inclusive por toda a região do Polo de Confecções, tem causado muito prejuízo em uma época que a força laboral deveria estar voltada para a produção e vendas de confecções que aumentam substancialmente nesse período.

O que vemos são filas intermináveis nos hospitais e farmácias e o paracetamol sendo utilizado em larga escala.

Tudo isso levou secretários e demais envolvidos em saúde da região reunirem-se em Santa Cruz do Capibaribe para, juntos, traçarem planos para atacar esse mal que parece longe de uma solução definitiva.

Várias hipóteses foram levantadas sobre a origem dessa que pode ser considerada uma epidemia, mas tudo tem ficado no campo das especulações.

Ações como fumacê e tratamento da água com larvicidas já foram colocadas em prática, mas ainda sem surtir o efeito desejado, pois o número de pacientes que chegam às unidades hospitalares só fazem aumentar.

O que vemos são pessoas angustiadas, passando vários dias doentes, com a sensação de impotência e diantes de autoridades que também estão atreladas em burocracias e parecem que não entenderam que o estado é de calamidade pública.

Esperamos que os representantes da saúde Breno Feitosa de Santa Cruz, Vanessa do Brejo, Diva de Toritama, Ieda de Jataúba e o Dr Efraim, gerente de vigilância de Saúde em Pernambuco, que estiveram reunidos no último final de semana, consigam, junto ao governo do estado e governo federal a ajuda financeira necessária para atacar conjuntamente esse mal, pois os paliativos estão sendo feitos sem resultados que se possam chamar de positivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia