Auditores fiscais da Fazenda de Pernambuco decretam estado de greve

POR ANNA TIAGO 
Do Blog de Jamildo

Foto: Assessoria/Divulgação

Após Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quarta-feira (4) na sede do Sindifisco, auditores fiscais da Fazenda de Pernambuco decidiram decretar estado de greve devido ao silêncio do secretário da Fazenda, Márcio Stefanni, sobre os pleitos não-financeiros. De acordo com a categoria, além da falta de diálogo por parte da Administração, ela vem sofrendo medidas punitivas.

Uma das medidas questionadas é a implementação, pela Fazenda, da Avaliação de Desempenho, “um instituto demissionário desenvolvido por meio da Gestão por Competências”. O projeto da avaliação é de uma empresa de consultoria a contribuintes.

Outra medida que, segundo os auditores, prejudica os 200 mil servidores públicos é o Projeto de Lei N°493/2015, de autoria do Executivo, que visa reformar o Estatuto do Servidor de forma unilateral.

“Nós não ficamos calados diante do absurdo e já, inclusive, começamos a formular proposições que serão encaminhadas à Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Uma reforma dessa envergadura deveria ser discutida de forma democrática e ampla com todos os servidores públicos”, diz nota enviada pela assessoria do Sindifisco.

Ainda segundo o sindicato, foi enviado ao secretário da Fazenda um caderno de propostas contendo mais de 30 itens com o intuito de aumentar a arrecadação estadual, mas até agora não houve um retorno.

Outra assembleia está marcada para a próxima terça (17) para discutir os próximos passos do estado de greve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia