Auditores fiscais da Fazenda de Pernambuco decretam estado de greve

POR ANNA TIAGO 
Do Blog de Jamildo

Foto: Assessoria/Divulgação

Após Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quarta-feira (4) na sede do Sindifisco, auditores fiscais da Fazenda de Pernambuco decidiram decretar estado de greve devido ao silêncio do secretário da Fazenda, Márcio Stefanni, sobre os pleitos não-financeiros. De acordo com a categoria, além da falta de diálogo por parte da Administração, ela vem sofrendo medidas punitivas.

Uma das medidas questionadas é a implementação, pela Fazenda, da Avaliação de Desempenho, “um instituto demissionário desenvolvido por meio da Gestão por Competências”. O projeto da avaliação é de uma empresa de consultoria a contribuintes.

Outra medida que, segundo os auditores, prejudica os 200 mil servidores públicos é o Projeto de Lei N°493/2015, de autoria do Executivo, que visa reformar o Estatuto do Servidor de forma unilateral.

“Nós não ficamos calados diante do absurdo e já, inclusive, começamos a formular proposições que serão encaminhadas à Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Uma reforma dessa envergadura deveria ser discutida de forma democrática e ampla com todos os servidores públicos”, diz nota enviada pela assessoria do Sindifisco.

Ainda segundo o sindicato, foi enviado ao secretário da Fazenda um caderno de propostas contendo mais de 30 itens com o intuito de aumentar a arrecadação estadual, mas até agora não houve um retorno.

Outra assembleia está marcada para a próxima terça (17) para discutir os próximos passos do estado de greve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado