NOVE LUAS NO TEATRO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Por Jairo Gomes
Comemorando 10 anos do Lançamento do Cd Acústico MTV dos Engenheiros do Hawaii, a Banda 9 Luas apresentou um show especial na noite deste domingo (09) na Terra das Confecções
RAFAEL SORRISO, SAMUCA LUNA E GUILHERME CORDASSO |
Perguntei ao Samuca sobre a aceitação do público, já que existe essa história do regionalismo e do preconceito. Ele respondeu: "No nosso caso a gente toca rock gaúcho. Um pernambucano, um baiano e um paraense tocando rock gaúcho. Eu acho essa questão do preconceito é de uma parte pequena da população do sul ou do sudeste. Tive a oportunidade de apresentar em São Paulo um espetáculo sobre a vida de Raul Seixas. Fiquei um tempo apresentando em um teatro e fui muito bem recebido pelos paulistas. Nas rádios, TVs, jornais, enfim, por onde passei fui bem recebido. Eles perguntavam muito sobre o Nordeste com muita atenção e carinho. Existe esse negócio de preconceito por alguns de lá com os nordestinos, mas há também preconceito de nordestinos com os cariocas, por exemplo. Pelo sotaque principalmente. Eu prefiro ficar distante disso e sei que é uma pequena parcela do povo que haje com algum tipo de preconceito. A gente deve encarar isso tudo mostrando o nosso talento, a nossa força, a garra do povo pernambucano que é sempre maior e superior a tudo isso".
"Essa mistura de ritmos só faz bem. Nós somos nordestinos e tocamos músicas do Sul. Isso tem feito muito bem. As pessoas recebem bem essa musicalidade do rock gaúcho. Eu acho que quando junta essa musicalidade do rock gaúcho com essa coisa do nordestino, porque eu não abro mão da minha fala. Eu toco o rock gaúcho com a minha fala bem nordestina e as pessoas tem gostado disso. Eu acho que quando a gente junta, quando a gente soma o país ganha. Quando a gente separa o país perde".
"Espero que a gente volte mais vezes porque adoramos essa galera de Santa Cruz, foi emocionante o show hoje aqui", finalizou o produtor musical e cantor Samuca Luna.
Comentários
Postar um comentário