Polícia Federal investiga possível desvio de recurso público em Serrita

Ação aconteceu na prefeitura do município. Investigação foi iniciada em 2008.

Amanda Franco 
Do G1 Petrolina

Polícia Federal investiga desvio de recursos (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Deflagrada nesta terça-feira (1ª), a 'Operação Julio César II', da Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Serrita, no Sertão de Pernambuco. A ação investiga as suspeitas de desvio de recursos públicos no município.

O mandado foi expedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A investigação, que foi inciada em 2008, teve continuidade quase seis anos depois. Na primeira oportunidade, a 'Operação Julio Cesar' apurou crimes eleitorais e desvio de recursos em gestões anteriores do atual prefeito. Porém, segundo a Polícia Federal, a informação é de que na gestão atual continuavam a acontecer os desvios.

Foram apreendidos documentos para serem analisados (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Imóveis, como casas e hotéis, de pessoas investigadas foram apreendidos, em determinação do Tribunal Regional Federal. Os bens estavam em Serrita e em cidades como Salgueiro e Petrolina, também no Sertão do estado, e Maceió, no estado de Alagoas. Segundo a Polícia Federal, estes bens são para o ressarcimento do erário público, bem como para a redução dos 'prejuízos já detectados ao longo das investigações'.

Os contratos de licitação e notas com ordens de pagamento apreendidos na Operação foram levados para Recife, capital do estado, para perícia contábil dos auditores da Controladoria Geral da União (CGU).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia