MTST NA LUTA POR MORADIAS POPULARES

Apesar dos esforços do governo federal para diminuir o déficit habitacional vemos que esse é um problema de difícil solução. Seja por falta de recursos, ou mesmo pela má gestão dos agentes públicos. 

ASSENTAMENTO CHE GUEVARA - ALTO DO MOURA - CARUARU/PE

Caruaru - Vemos que quando a sociedade se organiza e vai em busca de seus direitos alguma mudança pode acontecer. É o caso da Comunidade do Alto do Moura, precisamente no Acampamento Che Guevara, que desde 2004 luta para ver realizado o sonho da casa própria.

O MTST, ali representado por Paulo e por Amaro Apolinário, conseguiu construir noventa e oito casas, onde até o final do mês de junho, quase uma centena de famílias terão o direito à moradia concretizado.

Naquele lugar está depositado o sonho de muitas famílias e elas estão vendo um sonho tornando-se realidade, pois além da habitação elas terão a ajuda da CELPE que vai doar computadores e também, através do Movimento, terão assistência de profissionais para que aprendam uma profissão, ou mesmo se qualifiquem.


MEMBROS DO MTST DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE EM VISITA AO ASSENTAMENTO CHE GUEVARA
O líder comunitário Joabe e várias pessoas que participam do MTST daqui de Santa Cruz do Capibaribe estiveram visitando o Assentamento Che Guevara e ficaram encantadas com o que viram. Eles lutam aqui na cidade para diminuir o déficit habitacional que gira em torno de 6.000 moradias.

Aqui em Santa Cruz do Capibaribe eles estão lutando para conseguir os documentos de um terreno doado pela prefeitura, para que possam dar início a construção de 600 casas populares e com isso tirar várias famílias, definitivamente, do aluguel.

PAULO, JOABE E AMARO APOLINÁRIO

Essas casas em Santa Cruz serão construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida e serão subsidiadas com recursos do governo federal que entrará com 95% do valor, restando para o morador pagar apenas 5% com prestações que variam de 20 a 80 reais.

O MTST tem reuniões semanais e alguns membros daqui da cidades estão no ENCONTRO NACIONAL POR MORADIA POPULAR, que acontece em Belém do Pará. O evento, que está em sua 13ª edição, tem a intenção de consolidar o movimento na Amazônia, discutir a reforma urbana e o déficit habitacional no Brasil. O encontro em Belém termina neste sábado.

ASSENTAMENTO CHE GUEVARA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia