A autoridade de Jesus!
E tornaram a Jerusalém, e, andando ele pelo templo, os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os anciãos, se aproximaram dele. E lhe disseram: Com que autoridade fazes tu estas coisas? ou quem te deu tal autoridade para fazer estas coisas?
Mas Jesus, respondendo, disse-lhes: Também eu vos perguntarei uma coisa, e respondei-me; e então vos direi com que autoridade faço estas coisas: O batismo de João era do céu ou dos homens? respondei-me.
E eles arrazoavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que o não crestes? Se, porém, dissermos: Dos homens, tememos o povo. Porque todos sustentavam que João verdadeiramente era profeta. E, respondendo, disseram a Jesus: Não sabemos.
E Jesus lhes replicou: Também eu vos não direi com que autoridade faço estas coisas. Marcos 11:27-33.
A inteligência de Jesus sempre surpreendeu os homens ao seu redor, quando falava os homens não podiam discutir com Ele, pois Ele tinha resposta para tudo quanto fosse indagado. Nesse episódio os principais religiosos de seu tempo, queriam pegá-lo num deslize e assim conseguiriam motivos para o condenarem, mas Jesus não só sabia o que eles pretendiam, como também conhecia as intenções de seus corações.
Ao se aproximarem de Jesus fazem-lhe uma pergunta sobre a sua autoridade em ministrar e fazer o que Ele fazia, mas Ele não respondeu de imediato e lança-lhes uma pergunta acerca do batismo que João anunciava, e eles foram pegos de surpreza, e como não queriam assumir sua posições, disseram que não sabiam acerca do que Jesus lhes perguntara, logo o Mestre também falou que não iria responder o que lhes perguntaram. Obviamente Jesus conheceu as suas intenções e não caiu na armadilha que estavam lhe preparando.
Mas tanto Jesus, como os que Nele criam sabiam que tudo que Jesus fazia era oriundo do Pai, Jesus disse que tudo que Ele fazia provinha do Pai, e o seu desejo era cumprir tudo que o Pai determinou, portanto não tinha que dar satisfação a nenhum religioso que lhe interrogasse.
O Mestre não se deixaria enganar por nenhum deles e mostrou, mais uma vez, a sua soberania e inteligencia e autoridade.
Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém. Romanos 16:24.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário