Se Deus falou, tá falado!
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Romanos 4:17-21.
Abraão tinha uma promessa que Deus havia lhe conferido, de que seria pai de uma multidão, ou seja, a sua descendência seria muito numerosa, o tempo passou , a velhice chegou e nada da promessa se cumprir, mas Abraão continuava a esperar sem desvanecer, mesmo não havendo mais condições humanas para se realizar, ele continuava crendo que Deus tinha o poder de fazer o que prometeu.
A bíblia diz: Em esperança creu contra a esperança, ou seja, quando não havia mais como ser realizado, Abraão tinha certeza de que Deus relizaria.
Que fé, que ousadia, mas é assim que agimos, quando não confiamos em nós mesmos, nem naquilo que podemos e muito menos naquilo que temos, mas colocamos a nossa inteira confiança em Deus que tudo pode fazer. Se foi Deus quem prometeu, podemos descansar, Ele vai cumprir.
Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. Hebreus 11.1.
Se temos fé em Deus não precisamos nos preocupar como será que vai acontecer, mas é só esperar, porque vai acontecer. Deus não muda, não falha, não mente, tudo que Ele prometeu, Ele mesmo cumprirá, pois Ele é fiel por cumprir com a sua palavra.
Assim como Abraão, muitos servos de Deus aguardam as suas promessas, Empregos, casas, carros , vida melhor, progresso espiritual, chamada para uma obra específica, salvação de um parente, cura de uma enfermidade mortal, enfim muitos são os problemas ou dificuldades, muitos dos quais não estão sob o nosso domínio, ficamos incapazes de os resolver, mas Deus é quem dá a última palavra , Ele é quem determina, e se colocamos em suas mãos os nossos desejos e petições, também precisamos saber esperar com confiança pelo seu agir. Dentro dessas petições acontecem também as promessas vindas de Deus, Ele protocola nos seus livros as nossas petições e despacha, desde os céus, a nossa vitória.
Quando Ele diz que vai fazer, pode ir dormir tranquilo, Ele cumprirá.
Se Deus falou, tá falado.
Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário