Reflexos!
Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem. Provérbios 27:19.
O reflexo do rosto na água ou o olhar para o espelho e ver a própria imagem refletida, é a realidade daquilo que se vê, nada mais óbvio, mas o escritor de Provérbios vai mais além e afirma: Da mesma forma o coração do homem é o reflexo do seu próprio coração.
O que aprendemos com isso? É que ninguém pode enganar aos outros ou a si mesmo até se olhar no espelho, mas não no espelho preso à parede, falo do espelho que reflete nossas intenções. O coração do homem se refere às suas atitudes e intenções, e às vezes , as pessoas querem se passar por aquilo que, na realidade, não são, e num engôdo infinito, vão vivendo, transparecendo ser ou vivendo como se fossem.
Não adianta dizer-se bom, se não for, mais cedo ou mais tarde o reflexo dirá ou mostrará a verdade, é como Jesus ensinou: Pelos frutos os conhecereis,não pode uma arvore boa produzir frutos ruins e vice versa , não pode uma árvore ruim produzir bons frutos, pelos frutos se conhece a árvore.
Podemos viver ou adaptar para qualquer situação, mas não podemos enganar o nosso próprio coração pois, no espelho da vida, será refletido a verdade daquilo que somos.
Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário