O cuidado de Deus.
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Mateus 6:28-30.
Existem muitos que vivem preocupados diariamente, sobre o que vai ter para comer no dia vindouro ou o que irá ter para vestir, mas Jesus nos deu uma explicação muito consoladora: a confiança e esperança em Deus. Uma observação a fazer é que o próprio criador de todas as coisas estava a mostrar uma simples flor para realçar o cuidado de Deus para com o povo na Terra, uma flor que não trabalha e simplesmente nasce e floresce no campo e Deus lhes dá o alimento e uma roupa tão bela que nem um rei consegue ter igual, daí Ele nos faz uma pergunta: Se Deus faz assim com a erva do campo, não fará muito mais por voces?
Se corrermos e nos afobarmos, se ficarmos inquietos e ansiosos, acrescentaremos alguma coisa? De maneira alguma, então devemos confiar que o Deus que nos prometeu, abrirá do seu bom tesouro, as suas bençãos sobre nós, e portas se abrirão. Ele nos abrirá a porta do emprego para suprir nossas necessidades, a porta da vitória para escaparmos nos nossos perseguidores, a porta da saúde e nos curará,e fará por nós muito mais do que pensamos, segundo o beneplácito de sua bondade. Ele cuida e cuidará de nós.
O profeta afirma que não existe outro Deus que trabalhe em prol daqueles que nele confiam, Assim como Ele cuida das aves e das plantas da mesma forma e muito mais cuidará do seu povo.
Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários
Postar um comentário