Celebrai com júbilo ao Senhor!
Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. Salmos 100:1-5.
O prazer em adorar ao Senhor é algo que nos satisfaz, que nos faz confiar ainda mais e preenche a nossa alma da presença do Todo Poderoso. O salmista se alegra em servir a Deus e também pelo fato de poder entrar na casa de Deus com louvores de Adoração.
Hoje encontramos, na música cristã, muitos compositores afagando o ego das pessoas quando, ao invés de apresentar ao mundo a grandeza de Deus, passam a fazer uma apresentação de si mesmo e a dizer para si e para outros, que és um vencedor, que teus inimigos vão ver tua vitória e coisas desse tipo, muitas vezes, até fazendo ataques aos irmãos como se estes fossem culpados de suas derrotas, se esquecendo de adorar à Majestade Santa, se esquecendo que o Grande é somente Deus, não é assim que se consegue uma vitória da parte de Deus, afinal fé não é afirmação positiva ou coisas desse tipo, fé é confiar em Deus, que tudo pode fazer, a fé nos faz desmanchar o nosso eu, nos leva à contrição, nos humilhamos aos pés daquele que é poderoso e esperamos, com confiança o agir de Deus.
O salmista adora a Deus porque foi Deus quem nos fez povo seu, somos de Deus e ovelhas de seu pasto, ele adora a Deus porque Deus é bom e a sua misericórdia é infinita. Quantas vezes falamos com Deus somente para pedir, nos esquecendo de agradecer por tudo que Ele é e por tudo que Ele já fez.
Cantar a Deus é adorá-lo na beleza da sua Santidade, é dizer o que Ele é, contar em forma de música ou poesia a grandeza de Deus, e depois, voltarmos com voz de agradecimento, contando as maravilhas por Ele operada.
O governador Neemias falou ao povo: Alegrai-vos, porque a alegria do Senhor é a vossa força.
Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário