Armadilhas!
Os meus inimigos armaram uma armadilha para me pegarem, e eu fiquei muito aflito. Fizeram uma cova no meu caminho, mas eles mesmos cairam nela. Salmo 57.6.
O salmista relata um momento de aflição e de angústia, quando, rodeado de inimigos, não tinha como escapar, e pior ainda, seus inimigos tinham feito uma armadilha para o pegarem e até, na certeza de que ele iria cair na armadilha, já tinham preparado uma cova para o colocarem.
O salmista revela toda a sua confiança em Deus e o plano que era para sua destruição caiu na cabeça dos seus inimigos.
Quando confiamos em Deus, também descansamos nas suas promessas e Ele prometeu nos ajudar e nos fazer dar vitória contra todas as artimanhas do diabo, nosso adversário.
Conhecedor das armadilhas que se preparavam para apanhar os pássaros, o salmista revela o quanto Deus lhe deu livramentos
Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engulido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra. Salmos 124:1-8.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo Ele fará.
Que Deus nos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário