Fome e sede pela Palavra.



Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Amós 8:11.

Deus em sua Palavra nos adverte sobre um tempo em que os homens irão desejar ouvir a Palavra do Senhor e não a ouvirão.

Podemos analisar de duas formas essa profecia, ou  não haverá quem pregue ou quem pregar não transmitirá o que a Palavra afirma. Nós já vivemos um tempo de escasses, no que se refere à Palavra de Deus, existem muitos pregando, mas poucos ministrando a Palavra, Muitos há que pregam para promoção pessoal, ou para satisfazer um público alvo, como se a Palavra de Deus fosse uma mercadoria . Muitos estão preocupados com cachês ou com status social, com a performance, não estão se importando em falar a genuína mesnsagem da cruz, pregam um evangelho sem Cristo, onde o único objetivo é massagear o ego das pessoas e satisfazer aqueles que os contrataram para tal. Estamos vivendo tempos de doutores de si mesmos, e por falar em doutor, o mundo está cheio deles, ministrando para si e não para levar o povo a Deus. São os evangelhos que não transformam vidas, são do tipo: "Venha como estais e permaneça do mesmo jeito", um evangelho sem sacrifício, um evangelho sem cruz, um evangelho sem Jesus.

Mas ainda temos homens e mulheres compromissados com Deus e sua palavra, e pregam a tempo e fora de tempo, que não querem aparecer , mas fazem questão de que o nome de Jesus apareça, Homens que , como João Batista, ainda dizem: Importa que Ele cresça e eu diminua.

Haverá um tempo em que  os homens terão fome, fome de Deus, fome pela Palavra de Deus, mas antes que esse tempo chegue, sacie a tua fome e a tua sede, aproveite e coma desse pão que vem dos céus  com o qual Deus nos banqueteia , no tempo que se chama hoje, que é a sua Palavra.

Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus,nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”