Em Brejo da Madre de Deus, governadora Raquel Lyra assinará contratos para regularização fundiária


Nesta sexta-feira, 4 de outubro de 2024, Brejo da Madre de Deus, no Agreste Central de Pernambuco, será palco de uma ação no âmbito da regularização fundiária. A governadora Raquel Lyra estará na cidade para oficializar a assinatura dos primeiros contratos que garantirão a regularização das moradias da comunidade de Boa Esperança. Nesta primeira etapa, 402 famílias serão beneficiadas, já aptas para o processo de regularização, com a promessa de que, ao final, 650 imóveis da comunidade estejam regularizados.

O evento, que acontecerá na Rua Doutor José Nery, no Centro de Brejo da Madre de Deus, marcará um passo importante no programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional (Regmel), uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo trazer segurança jurídica aos proprietários de imóveis em áreas de vulnerabilidade. Além de garantir a titularidade das residências, o programa prevê melhorias habitacionais para 130 dessas famílias, oferecendo condições mais dignas de moradia.

A governadora Raquel Lyra destacará a relevância do projeto, que será executado pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) do Estado. "Hoje daremos um passo fundamental na vida dessas famílias, garantindo não só o direito à moradia, mas também à dignidade e à segurança. A regularização fundiária é um compromisso da nossa gestão, e estamos empenhados em ampliar esse benefício para outras comunidades em Pernambuco", afirmará Raquel Lyra.

A ação em Brejo da Madre de Deus faz parte de uma estratégia estadual para promover a regularização fundiária em diversas regiões do estado, com a expectativa de que milhares de famílias possam, finalmente, ter a segurança de um lar regularizado e melhorias que impactem diretamente sua qualidade de vida.

Foto- Miva Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado