Vereador Capilé da Palestina Tem Mandato Cassado em Sessão Extraordinária
JAIRO GOMES
Na noite desta quinta-feira (13), o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe decidiu pela cassação do mandato do vereador Capilé da Palestina (PP). Em uma votação marcada pela ausência de três membros, incluindo o presidente da Casa, Zeba Climério, e os vereadores Capilé e Rosângela Nega, os 14 parlamentares presentes votaram unanimemente a favor do parecer da Comissão de Ética.
A sessão extraordinária foi aberta pelo vice-presidente da Câmara, Nailson Ramos, após a saída do presidente Zeba Climério, que contestou a convocação da sessão alegando que deveria ter sido feita com pelo menos 24 horas de antecedência. No entanto, a ausência do presidente não impediu o prosseguimento dos trabalhos. Nailson Ramos conduziu a abertura da sessão, que foi aprovada pelos demais vereadores presentes, permitindo a continuidade da votação sobre a cassação de Capilé.
Capilé foi investigado por suposto superfaturamento na reforma do plenário da Câmara, realizada durante sua presidência entre 2021 e 2022. A Comissão de Ética emitiu um relatório final solicitando a cassação do mandato do vereador, recomendação que foi confirmada pelos votos dos parlamentares presentes na sessão extraordinária.
Com a decisão, Capilé perde seu mandato de forma imediata. O primeiro suplente do PSD na eleição municipal de 2020, Cristóvão Bomba, assumirá a vaga deixada por ele.
A cassação do mandato de Capilé marca um momento significativo na política de Santa Cruz do Capibaribe, refletindo a seriedade com que a Câmara Municipal tem tratado as questões de ética e probidade administrativa.
Comentários
Postar um comentário