Quem deu crédito à nossa pregação? por Dário Gomes.

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Isaías 53.1.

O profeta Isaías faz duas indagações, e cada uma delas tem seu próprio sentido. É de se calcular que , mediante a afirmativa do profeta, houve alguém pregando a Palavra, pois se alguém nada ouviu, como poderia crer? E se alguém creu ou não , houve uma resposta, seja da ação ou não ação de Deus.

Na primeira pergunta o profeta questiona se alguém havia crido na Palavra que foi anunciada, ou seja, alguém se mostrou interessado? Alguém atentou para a mensagem, alguém quis ouvir? Na verdade o profeta estava vendo, em suas visões um povo inerte que, mesmo havendo quem pregue, não lhe dá ouvidos, Assim é o povo dessa geração, uma geração incrédula que não atenta para a Palavra que está sendo anunciada. A mensagem do evangelho está sendo anunciada pelos meios de comunicação, está sendo anunciada nos templos e em todos os lugares que lhes é permitido anunciar, mas daí vem a pergunta: Alguém está dando crédito?

A segunda pergunta refere-se a ação de Deus, eu quero ver se alguém creu, quando eu ver a manifestação de Deus na vida deste. Se uma pessoa der crédito à Palavra de Deus, certamente haverá um agir de Deus sobre aquela vida, há uma mudança, um novo nascer, impossível que alguém creia verdadeiramente na Palavra e nada se lhes aconteça, pois  a Palavra de Deus tem poder, poder transformador, por causa disso o profeta interroga se alguém havia crido, e se creu, aonde houve a manifestação do braço do Senhor?

A evidência do agir de Deus está no fato da transformação da vida individual, como dizer que ouviu a Palavra e creu na Palavra e não houve mudança de vida? Como pode alguém dizer ser filho de Deus se se mantem o ódio no coração, como alguém pode crer na Palavra se não há nada de Deus em si. A quem se manifestou o braço do Senhor. Quem ouve e crê na Palavra de Deus passa por uma verdadeira transformação interior que resultará numa mudança radical de atitudes também.

Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus, que quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4. 21 a 24.

Ainda hoje ecoa no ar as perguntas do profeta, e a resposta cada um dê para si mesmo, pois só assim teremos a consciência de que fomos alvos da infinita misericórdia de Deus.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia