Dr. Emílio Duarte afasta qualquer possibilidade de Eduardo Honório disputar reeleição em Goiana: “A Constituição diz que não pode, ela é clara”


A cidade de Goiana, localizada na Mata Norte do estado de Pernambuco, apresenta neste ano de 2024 um dos maiores mistérios da política estadual, e tudo gira em torno da possibilidade ou não do prefeito Eduardo Honório poder ou não disputar mais uma vez o cargo de gestor maior do município.

Caso fosse um filme, o título bem que poderia ser: “O curioso caso do prefeito que sonha em passar mais tempo no mandato, do que a Constituição permite”. Ao menos essa é o ponto de vista do renomado advogado Dr. Emílio Duarte, que é sócio de um escritório de advocacia, que conta com dezenas de clientes em todo o estado e região.

Dr. Emílio concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e foi taxativo ao comentar a possibilidade de Eduardo Honório disputar a reeleição em outubro próximo: “A Constituição Federal é clara, detentor de cargo eletivo executivo só pode passar, no máximo, oito anos ininterruptos a frente de um mandato... Caso ele seja eleito em outubro deste ano ele estaria apto a quatro anos de mandato, mais quatro que ele encerrará em dezembro (2021-2024) e mais o período que ele passou de forma provisória antes de sua primeira eleição... Isso tudo dá bem mais que oito anos”, disse ele.

“A Constituição diz que não pode, ela é clara. Eu não sei como ele vai encarar isso, e acho, inclusive, que ele deveria consultar melhor sua equipe jurídica”, cravou Dr. Emílio Duarte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado