Deputado Diogo Moraes cobra conclusão urgente da Adutora do Alto Capibaribe em discurso inflamado na Alepe

 


No plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Deputado Diogo Moraes protagonizou um discurso inflamado, cobrando com veemência a conclusão da Adutora do Alto Capibaribe. A obra, que beneficiará aproximadamente 350 mil pessoas no Polo de Confecções do Agreste, encontra-se com mais de 90% de seu andamento finalizado, mas permanece inacabada, gerando desconforto e preocupação na população.

O deputado expressou sua indignação ao revelar que, após um ano e três meses de governo, a gestão Raquel Lyra não concluiu a adutora, mesmo estando tão próxima da conclusão. "Pasmem! Depois de um ano e três meses de governo, a gestão Raquel Lyra não entregou ainda a Adutora do Alto Capibaribe, que já tem mais de 90% do seu andamento finalizado", declarou o parlamentar.

Diogo Moraes destacou que a gestão atual encontrou a obra prestes a ser concluída, mas, lamentavelmente, não tomou medidas efetivas para acelerar seu funcionamento, prejudicando mais de 350 mil pessoas que aguardam ansiosamente os benefícios proporcionados pela adutora.

O parlamentar fez questão de ressaltar o empenho da gestão anterior, que, em quatro anos, tirou a obra do papel, elaborou o projeto executivo e básico, captou recursos e deu início à execução da adutora. O governador Paulo Câmara liderou esse processo mesmo em meio a uma pandemia, evidenciando o compromisso com as necessidades da população do Agreste. "Em quatro anos, tiramos essa obra do papel, fazendo seu projeto executivo, básico, captando recursos e executando a obra. Tudo isso foi tocado pelo governador Paulo Câmara em meio a uma pandemia", enfatizou Moraes.

O deputado Diogo Moraes questionou a atual gestão sobre o motivo pelo qual, mesmo alegando ter recursos em caixa, não consegue finalizar a Adutora do Alto Capibaribe. "E a atual gestão, mesmo afirmando ter dinheiro em caixa, não consegue finalizar. O que está faltando? O povo do Agreste precisa de água e de respostas", concluiu o parlamentar.

A população do Polo de Confecções do Agreste, em especial, os moradores de cidades como Santa Cruz do Capibaribe, aguarda ansiosamente uma solução para o impasse, uma vez que a conclusão da adutora representa a garantia de acesso a água para milhares de pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia