"Cantico do exílio", por Dário Gomes.

 

Junto dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião.  Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas.  Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião.  Como cantaremos a canção do SENHOR em terra estranha?  Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza.  Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria.  Lembra-te, SENHOR, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces.  Ah! Filha de Babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós.  Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras. Salmos 137:1-9

Esta é uma das canções do exílio, quando o povo de Israel foi levado ao cativeiro e, por um espaço de setenta anos, sofreu as agruras de ser escravos  em terra estranha.  Os bons tempos haviam passado e agora só exílio, eles penduraram seus instrumentos musicais nas arvores que ali haviam e não cantavam mais , foi então que o povo que os tinha como escravos, solicitaram que eles cantassem um dos cânticos que eles cantavam quando estavam em sua própria terra, mas eles indagaram ; Como entoaremos ao Senhor em terra estranha?

O povo de Deus sempre sofreu perseguições, assim foi com Israel, assim também acontece com a igreja. Um povo rejeitado e até odiado por muitos , segundo o próprio Senhor Jesus Cristo, este povo é um povo que não pertence mais a esse mundo, estão no mundo, mas não são mais do mundo, por isso o mundo nos aborrece, como também aborreceram a Ele, ao próprio Jesus.

Mesmo assim esse povo continua louvando e adorando ao Senhor, não podemos parar, não podemos, nos acovardar, não podemos retroceder, pois a vitória é dos que permanecem. A igreja, assim como a nação de Israel confia no Senhor nosso Deus e por Ele lutamos a batalha da fé e por Ele somos muito mais que vencedores.

A igreja não está na sua pátria ainda, mas em breve, Ele virá e nos levará para que onde Ele estiver, estejamos nós também. Maranata, ora vem Senhor Jesus.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado