A falibilidade da confiança nos bens terrenos. Por Dário Gomes

Há uma frase, citada pelos mais antigos, que diz: Mortalha não precisa de bolso.

Para o bem da verdade, essa frase trás em si, um  grande ensinamento e que se atentarmos, veremos tratar-se  de uma realidade das mais significativas para o ser humano.

A Bíblia nos revela, através dos escritos do Apóstolo Paulo a seguinte expressão: "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele." I Timóteo 6:7.

Quando ao mundo viemos, de onde viemos , nada além da vida nos foi dado. Recebemos de Deus o dom de viver. Jó, o patriarca, nos ajuda nessa reflexão dizendo: "Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor." Jó 1:20-21.

Alguns nascem em berços de ouro, ou seja, nascem em familias abastadas, e adquirem por herança os bens familiares, outros nem tanto, mas tudo que se tem ou se adquire estão voltados para esta vida, para a nossa pequena passagem no mundo dos vivos. A verdade é que nascemos sem nada, nada trouxemos e nada levaremos dos bens adquiridos. 

A segurança que as riquezas terrenas oferecem, levam o ser humano a confiar nelas e muitos , ao confiar nas riquezas terrenas, esquecem-se que existe um Deus a quem, um dia  havermos de prestar contas.

No salmo de número 49 está escrito: "Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele. (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre)" Salmos 49:6-8.

Jesus advertiu que devemos fazer por onde termos tesouro nos céus e não na terra, pois para que servirão, quando partirmos para a eternidade? "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19-21.

As riquezas dessa vida nos servem para nossa manutenção, enquanto aqui vivermos, mas não poderão comprar direitos nos céus.

A única riqueza que levaremos dessa terra é de ter tido o conhecimento de Deus e de podermos fazer algo em prol de outrem, afim de, pelo menos as obras que fizermos, possa nos seguir como testemunho de que tivemos, nessa vida, temor de Deus , porém o maior e mais sublime tesouro é   termos conhecimento de  Jesus Cristo, nosso único intercessor e mediador entre Deus e os homens, e o termos aceitado como nosso Salvador e confessado isso diante dos homens, afim de, quando desta terra partirmos, podermos ter de Deus, uma morada nos céus e tomarmos por herança, o  verdadeiro tesouro, a nossa vida eterna em Cristo Jesus, nosso Salvador.

Que Deus vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia