Cotada para disputar a prefeitura de Olinda, Luciana Santos afirma que só debaterá sobre o assunto “no momento oportuno”


A ministra da Ciência e Tecnologia Luciana Santos (PCdoB) afirmou em entrevista exclusiva ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao Blog do Alberes Xavier, que ainda não é o momento de falar sobre as projeções do seu partido em Olinda, que vê em Luciana a chance de voltar ao poder na cidade dos bonecos gigantes.

“Estou aqui muito concentrada no trabalho do ministério, que não é pouco. É um ministério e um país com dimensão continental. A abrangência da Ciência e Tecnologia é enorme e essa é a concentração que a gente está fazendo neste momento”, diz.

Por outro lado, Luciana Santos, que é presidente do PCdoB no Brasil, garante que está trabalhando para fortalecer a legenda em Pernambuco e no país. “Nós estamos montando um projeto eleitoral de 2024 para eleger vereadores nas capitais e reeleger outros, como é o caso do Recife. Nós estamos na reeleição de Cida Pedrosa, na luta de garantirmos nossos espaços na Região Metropolitana e reeleger os prefeitos que já são do PCdoB”.

“Nós estamos procurando garantir que em 2024 tenhamos um projeto que amplie as nossas forças no Estado de Pernambuco. É claro que a gente tem uma atuação histórica muito mais forte na Região Metropolitana do Recife, e é por onde a gente tem a maior concentração de força eleitoral e política, é por onde a gente parte o projeto eleitoral de 2024”, complementa.

Relação com o governo estadual - Luciana, que foi vice-governadora de Pernambuco na gestão Paulo Câmara, reforçou que o PCdoB está em campo oposto ao da governadora Raquel Lyra (PSDB). “Enquanto partido político, nós somos da federação, somos de um campo claro em Pernambuco. Eu fui candidata a vice-governadora com Danilo [Cabral], fui vice-governadora de Paulo Câmara e nós atuamos em campos diferentes. Essa é a posição que nós vamos seguir lá em Pernambuco”.

No entanto, ela explica que como ministra as portas do seu gabinete estarão sempre abertas para a gestora pernambucana. “O presidente Lula e todos nós que estamos nos ministérios atuamos independente de quem os governadores votaram nas eleições passadas. Nós queremos estabelecer relações institucionais”.

Luciana aproveitou para comentar sobre o desempenho de Raquel em Pernambuco. “Acho que ela está fazendo um esforço. Eu e Paulo Câmara deixamos um governo arrumado, com dinheiro em caixa. Nós só torcemos que dê certo”, pontua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia