Justiça suspende processo de escolha dos conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe

 

Jairo Alves - Advogado do Comdeca

Na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro, nossa equipe esteve presente na sede do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) em Santa Cruz do Capibaribe, onde tivemos a oportunidade de entrevistar o Dr. Jairo Alves, advogado do conselho. Ele nos trouxe informações cruciais sobre a recente decisão judicial em caráter liminar que suspendeu o processo de escolha dos conselheiros tutelares, marcado para o próximo dia 1º de outubro.

Em um momento de tensão para a comunidade santacruzense, o Dr. Jairo Alves esclareceu a situação e compartilhou as ações que o COMDECA pretende tomar para reverter essa suspensão, destacando a importância do processo para a sociedade local.

"Como é de conhecimento público, as eleições que iriam acontecer no próximo dia 1º de outubro, infelizmente foram suspensas em razão de uma liminar concedida pelo juiz da Vara da Infância e Juventude daqui de Santa Cruz. Cabe agora a nós, como corpo jurídico do COMDECA, tomar as medidas judiciais cabíveis e trabalhar arduamente, pois acreditamos que conseguiremos reverter essa decisão antes da eleição. Não queremos essa eleição suspensa. Por isso estamos trabalhando, eu e os outros colegas advogados, para reverter essa decisão o quanto antes, para não haver maior prejuízo, não só para os candidatos, mas para toda a sociedade santacruzense", afirmou Alves.

O advogado enfatizou que o COMDECA seguiu rigorosamente os procedimentos estabelecidos pela legislação vigente e não identificou nenhuma irregularidade no processo de escolha dos conselheiros tutelares. No entanto, o juiz responsável pela decisão discordou do entendimento do COMDECA, o que levou à concessão da liminar.

"O Ministério Público, nessas situações que envolvem crianças e adolescentes, acompanha os procedimentos. Existem manifestações do Ministério Público todas no sentido da legalidade e da correção do procedimento. Infelizmente, o juiz acatou um entendimento diverso, não só do procurador municipal, como também do Ministério Público", ressaltou o Dr. Jairo Alves.

O processo de escolha dos conselheiros tutelares, que desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, está agora suspenso, gerando preocupações na comunidade local. No entanto, o COMDECA está determinado a tomar as medidas judiciais necessárias para reverter essa decisão e garantir que o processo eleitoral ocorra dentro da legalidade e no melhor interesse da sociedade.

"Neste momento, a eleição está suspensa, mas vale salientar que o COMDECA está tomando as medidas judiciais cabíveis para que possamos reverter esta decisão o quanto antes", concluiu o advogado.

O desfecho desse caso terá implicações significativas para Santa Cruz do Capibaribe, à medida que a comunidade aguarda ansiosamente o desenrolar dos acontecimentos e a resolução deste impasse judicial. Continuaremos acompanhando de perto essa situação e forneceremos atualizações à medida que mais informações estiverem disponíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia