Reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe inclui projetos determinados pela justiça



Na tarde desta terça-feira (27), os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizaram uma sessão extraordinária para a apreciação de projetos do Executivo, incluindo dois deles referentes a empréstimos junto à Caixa Econômica Federal, conforme determinado pela justiça.

Inicialmente, os projetos 001/2023 e 005/2023 não constavam da pauta, mas devido à decisão judicial, foram incluídos, e um deles foi submetido à votação.

O projeto 001/2023, que autorizava a contratação de um empréstimo de R$ 35 milhões destinados à construção de um hospital, foi o que gerou maior discussão e tumulto na sessão, com interrupções e até mesmo a retirada de pessoas do plenário.

Ao final, o projeto foi reprovado por 9 votos contra e 7 votos a favor.

Votaram contra o projeto os vereadores Jéssyca Cavalcanti (PSDB), Demir (PSDB), Nailson Ramos (MDB), Zé Boi (DEM), Nego Zé (DEM), Zezin Buxin (MDB), Nega (PSD), Capilé (PSD) e Zeba (PDT).

Os vereadores favoráveis ao projeto foram Carlinhos da Cohab (PP), Vando (PP), Flávio Pontes (PP), Soares (PSD), Emanuel Ramos (PSD), Gilson Julião (MDB) e Augusto Maia (PSB).

Quanto ao projeto 005/2023, que trata do empréstimo para a reforma do Matadouro e pavimentação de 105 ruas, a sua apreciação foi interrompida devido a um pedido de vistas feito durante a votação.

Pedido de vistas

O vereador Gilson Julião juntamente com o vereador Flávio Pontes foram os que pediram vistas do projeto 005/2023, pois vão apelar para que a oposição vote a favor e não façam como fizeram com o projeto 001/2023, que foi derrotado.

Os vereadores Gilson Julião e Flávio Pontes tomaram a iniciativa de solicitar vistas do projeto 005/2023. Essa medida permite que eles revisem mais detalhadamente o projeto antes de retomar a votação. A intenção dos vereadores é buscar o apoio da oposição e garantir que o projeto não tenha o mesmo destino do projeto 001/2023, que foi derrotado.

O pedido de vistas demonstra a preocupação dos vereadores da bancada de situação em evitar a reprovação do projeto, que diz respeito ao empréstimo destinado à reforma do Matadouro e pavimentação de 105 ruas. Eles desejam criar um ambiente propício para a aprovação do projeto, buscando o diálogo e a construção de consensos entre os vereadores.

Polarização

A sessão demonstrou a polarização existente entre os vereadores e a dificuldade em aprovar projetos de grande importância para a cidade. O impasse político e as decisões tomadas na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe continuam a impactar diretamente a população, que aguarda ansiosamente por avanços na área da saúde e infraestrutura. Acompanharemos os próximos desdobramentos e traremos mais informações assim que disponíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia