RONDILEIA SANTOS: "É fundamental que as pessoas conheçam as atribuições dos conselhos tutelares"

Rondileia Santos e Alencar Lopes

Em entrevista ao Blog do Jairo Gomes, a especialista em direitos da Criança e do Adolescente, Rondileia Santos, destacou a importância da defesa dos direitos dessa população para construir uma sociedade mais justa e que respeite esses direitos. Santos ressaltou que neste ano haverá o processo de escolha para os conselhos tutelares em todo o Brasil, incluindo Santa Cruz do Capibaribe, e que é fundamental que a comunidade perceba a importância desse órgão e faça sua parte.

A especialista pontuou que muitas pessoas não votam nos conselheiros tutelares por acreditar que eles não fazem nada. Para Rondileia, é necessário que essas pessoas procurem saber quais são as atribuições de um conselho tutelar e escolham candidatos comprometidos com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Ela destacou que é preciso escolher um colegiado forte para que a população possa contar com o apoio desses órgãos em situações de ameaça aos direitos da infância e da adolescência.

Rondileia também falou sobre o Conselho de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Comdeca), que tem Alencar Lopes como presidente, e destacou o compromisso do colegiado em zelar para que as políticas públicas sejam postas em prática em Santa Cruz do Capibaribe. Para a especialista, é fundamental que a população se envolva nas discussões promovidas pelo Comdeca e participe das decisões relacionadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Em resumo, Rondileia Santos enfatizou a importância da defesa dos direitos da infância e da adolescência e destacou a necessidade de a população se envolver nos processos de escolha dos conselheiros tutelares e de participar das discussões promovidas pelo Comdeca. Para a especialista, é fundamental que as pessoas conheçam as atribuições dos conselhos tutelares e escolham candidatos comprometidos com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Além disso, é preciso escolher um colegiado forte para que a população possa contar com o apoio desses órgãos em situações de ameaça aos direitos da infância e da adolescência.

Ouça a entrevista, na íntegra, clicando no link abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia