O DILEMA DE GILSON MACHADO

Foto: Isac Nóbrega /PR

Gilson Machado, ex- ministro do Turismo e ex-candidato ao senado em 2022, está disposto a concorrer à prefeitura do Recife em 2024, mas enfrenta uma barreira em seu próprio partido. O PL em Pernambuco é controlado pelos Ferreiras, com Anderson Ferreira, presidente da sigla, querendo que seu irmão, o deputado federal André Ferreira, seja o candidato do partido para a capital pernambucana.

Diante dessa situação, Gilson afirmou estar conversando com outras siglas, como o Progressistas, para buscar apoio para sua candidatura. Entretanto, o presidente do PP, Eduardo da Fonte, afirmou ao blog de Jairo Gomes que não há possibilidade de filiar Gilson em sua legenda.

A disputa interna no PL em Pernambuco é um reflexo da dificuldade que alguns políticos têm de se manterem relevantes em seus partidos, especialmente após derrotas eleitorais. Gilson Machado, por sua vez, parece estar disposto a seguir adiante e buscar outras alternativas para viabilizar sua candidatura à prefeitura do Recife.

Para Gilson, uma possível filiação a outra sigla pode representar uma oportunidade de encontrar um ambiente político mais favorável e com mais chances de vitória. Já para o PL em Pernambuco, a questão é delicada, já que a saída de Gilson significa uma perda significativa de força política para a sigla no estado.

Por enquanto, resta aguardar as movimentações de Gilson Machado e dos Ferreiras nos próximos meses, para ver quem conseguirá prevalecer nessa disputa interna e quem terá a chance de concorrer ao cargo, pelo PL, de prefeito do Recife em 2024.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia