EXPOSIÇÃO DE LIVROS E ARTESANATO, NESTE DOMINGO, NO PARQUE FLORESTAL

Lia Lucena e Roseli Queiroz

Santa Cruz do Capibaribe- Quem foi ao Parque Florestal neste domingo (26) pode conhecer e apreciar os trabalhos das escritoras Roseli Queiroz e Lia Lucena e também das artesãs Elicelma Lima e Athina Mariana.  

No último domingo de cada mês elas expõem suas artes no Parque e, especialmente neste domingo a professora, psicopedagoga, pesquisadora e escritora Lia Lucena fez o lançamento do cordel homenageando o Parque Florestal.

Avanísia Souza

A professora Avanísia Souza, presidente da Academia Santa-Cruzense de Letras prestigiou o evento e falou à nossa reportagem: "Com muita alegria vim prestigiar a segunda exposição de arte e cultura, promovida por Roseli Queiroz e chegando aqui encontro a amiga Lia Lucena, lançando um cordel em homenagem ao Parque Florestal. Santa Cruz se destacou desde sempre no ramo das confecções, mas Santa Cruz também costura outras coisas. Na parte literária nós temos a Academia Santa-Cruzense de Letras, hoje com dez membros e, em primeiríssima mão, destaco que abriremos edital para que novas pessoas possam se tornar membros da nossa Academia. Neste ano em que comemoramos setenta anos de emancipação de nosso município a Academia já está programando um evento especial. Nós temos uma cultura riquíssima, em diferentes linguagens, e fazemos questão de mostrar", destacou.

Nós que fazemos o Blog do Jairo Gomes incentivamos e valorizamos a produção literária e de artesanato, local e regional. 

A Academia Santa-cruzense de Letras desempenha também um papel importante no sentido valorizar a produção literária. Com o novo edital, que será lançado em breve, novos escritores terão a oportunidade de se juntar à academia e contribuir para a promoção da cultura e da literatura em Santa Cruz do Capibaribe. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado