VOLTA ÀS AULAS MOVIMENTA COMUNIDADE DO RIO VERDE

Sueli Olinda, diretora da Escola Antonio Gomes

Santa Cruz do Capibaribe- O início do ano letivo é sempre comemorado por pais, responsáveis, alunos e principalmente pelos que cuidam da educação do município.

A voltas às aulas teve início na última quinta-feira (02) e fomos conferir este momento na Escola Professor Antonio Gomes, do Rio Verde.

"A Escola do Rio Verde está realmente preparada para receber os alunos. Estamos de portas abertas, à disposição da comunidade. A escola está bem estruturada esperando todos e a gente pede aos pais que venham visitar a escola, que venham observar seus filhos e que participem das atividades escolares dos mesmos. Temos profissionais de apoio para as crianças que têm necessidades especiais desde o primeiro dia de aula. A inclusão é uma das prioridades da educação no município", falou a diretora Sueli Olinda.

Professora Diana Guedes e a Profissional de Apoio Susana Silva

A professora Diana Guedes também falou à nossa reportagem: "O importante é que tenhamos toda essa estrutura para que nossos alunos tenham conforto, pois passam a manhã inteira em sala de aula, às vezes a tarde, dependendo do horário que estudam, e é muito importante que eles sejam bem acolhidos, bem assistidos, que tenham as salas boas, ventiladas, enfim, nós estamos aqui dispostos a oferecer o melhor para nossos alunos. A nossa escola está preparada, nós temos uma boa gestora, que faz um excelente trabalho, sempre muito preocupada com o bem-estar de todos e se Deus quiser esse ano será maravilhoso", disse ela.

Quem também falou com a gente foi a Susana Silva, profissional de apoio: "Nós trabalhamos no apoio de estudantes, que possuam alguma deficiência, atestada por laudo médico. O nosso trabalho, além de auxiliar o estudante também é fazer com que ele tenha uma independência. Não é fazer que ele seja eternamente dependente, nós somos uma ponte e através do nosso trabalho fazer com que o estudante se torne independente. Não é porque todos nós somos diferentes, não é porque tal pessoa tenha tal diferença que será excluída. Temos que mudar muita coisa, principalmente do ponto de vista como é cada estudante. Ele é um ser único, que tem suas diferenças e o profissional de apoio tem que saber incluí-lo, trabalhar com ele para que de fato ocorra essa inclusão", sintetizou.

Dona Rita de Cássia levou as filhas para o primeiro dia de aula







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia