Teresa Leitão avalia que o resultado das eleições colocou o PT “naturalmente” na oposição ao governo Raquel Lyra


Teresa Leitão (PT), primeira senadora eleita por Pernambuco, afirmou que o resultado eleitoral colocou o Partido dos Trabalhadores “naturalmente” na oposição ao governo de Raquel Lyra (PSB). Ela concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, nesta quarta-feira (14).

Oficialmente o PT ainda não se posicionou no cenário local, mas diversos integrantes da sigla no estado têm destacado esse interesse de integrar a oposição na Assembleia Legislativa (Alepe).

“As urnas nos colocaram naturalmente na oposição. Nós apoiamos Danilo Cabral (PSB) no primeiro turno e Marília Arraes (SD) no segundo. Eu não acho adequado que qualquer debate sobre a sustentação do governo passe inicialmente por ocupação de cargos, pois, isso distorce todo o processo de apoio a um projeto. O projeto de Raquel tem muitas diferenças em relação ao nosso, mas isso não significa que vamos dificultar a gestão dela”, disse Teresa.

A senadora eleita também falou que existe a chance do governador Paulo Câmara ser indicado para ser ministro no governo Lula (PT) em 2023. Para ela, a indicação pode vir do PSB ou, por ele ser próximo à Lula, pode entrar na esplanada dos ministérios também como uma indicação pessoal do mandatário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia