Cortes no investimento em educação serão tema de debate em audiência

Da Agência Senado

Flávio Arns preside a subcomissão
Pedro França/Agência Senado

A Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia debaterá na segunda-feira (7), às 14h, formas de aumentar o investimento educacional nos próximos anos em face dos cortes no orçamento do setor nos últimos exercícios.

Foram convidados para a audiência pública, que será realizada de forma interativa semipresencial, Nelson Cardoso do Amaral, presidente da Associação Nacional de Pesquisadores em Financiamento da Educação (Fineduca); Claudio Riyudi Tanno, consultor de orçamento e fiscalização financeira da Câmara dos Deputados; e o economista Jorge Abrahão de Castro.

Originalmente agendado para 24 de outubro, o debate foi adiado a pedido do senador Flávio Arns (Podemos-PR), presidente do colegiado.

A subcomissão foi instalada em 13 de setembro do ano passado, no âmbito da Comissão de Educação (CE), e tem previsão de funcionamento até o fim de 2022. Com o objetivo de avaliar os impactos da covid-19 sobre a educação, o prazo inicial de exercício era de 120 dias, no entanto, devido ao prolongamento da pandemia, os trabalhos foram prorrogados.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia