Marília Arraes e Lula agradecem apoio de João Campos e do PSB

Lado a lado em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, no Recife, Lula (PT) e Marília Arraes (SD) agradeceram o gesto feito pelo PSB. No estado, o partido de João Campos declarou apoio à ex-filiada na disputa pelo Governo de Pernambuco

por Augusto Tenório
JC.NE10.UOL

Luciana Santos (PCdoB), Marília Arraes (SD), Lula (PT), Humberto Costa (PT), João Campos (PSB) e Sebastião Oliveira (Avante), em coletiva concedida na Fetape, no Recife 
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Lado a lado em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, no Recife, Lula (PT) e Marília Arraes (SD) agradeceram o gesto feito pelo PSB. No estado, o partido de João Campos declarou apoio à ex-filiada na disputa pelo Governo de Pernambuco, a despeito do histórico de rivalidade e desentendimentos.

Ainda na abertura da coletiva, Marília Arraes agradeceu ao senador Humberto Costa, seu antigo rival interno no PT; João Campos (PSB), seu primo e rival político, com quem disputou uma dura eleição pela Prefeitura do Recife em 2020; além da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), que estava na chapa de Danilo Cabral (PSB).

A candidata ao Governo de Pernambuco seus aliados, como Paulinho da Força, presidente do Solidariedade; Carlos Veras, deputado federal reeleito pelo PT; Sebastião Oliveira (Avante), seu vice; o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP); e Silvio Costa (Republicanos), suplente da senadora eleita Teresa Leitão (PT).

"É a oportunidade de unir as forças democráticas, de quem representa projetos progressistas, passando por cima de divergências, colocando como foco maior reconstruir o Brasil e retomar o crescimento de Pernambuco. Por isso, neste primeiro ato, disputamos contra o fascismo, ódio, intolerância, para isolar o fascismo e colocá-lo no lixo da história do Brasil", disse Marília Arraes.

A candidata ainda fez um agradecimento público a João Campos, seu primo e adversário desde os tempos em que era filiada ao PSB. Arraes afirma que, apesar de "ser jovem", o prefeito do Recife teve discernimento a favor da democracia e de um governo progressista em Pernambuco. Ela também agradeceu a Humberto Costa e citou que as divergências com o senador são menores diante do cenário político do Brasil.

Lula também direcionou agradecimentos a João Campos pelo apoio a Marília no segundo turno da eleição para o Governo de Pernambuco. "O PSB tinha candidato, não foi para o segundo turno, mas agora a gente faz aliança política. (...) Aliança não é feita entre iguais, mas entre diferentes", disse o petista, citando ainda sua aliança com Geraldo Alckmin (PSB).

Marília Arraes (SD) em coletiva de imprensa com Lula concedida na Fetape, no Recife 
 Bruno Campos/JC Imagem

Marília afirma que seu projeto em Pernambuco caminha junto com o de Lula para combater a fome, erradicar a miséria e distribuir levar água. "Estamos juntos não porque somos aliados, mas porque Lula representa um projeto de país mais justo, de redução das desigualdades entre pessoas e regiões. Pernambuco não é uma ilha, está sofrendo, mas isso tem data pra acabar", disse.

Esse trecho foi interpretado como uma crítica a Raquel Lyra (PSDB), adversária de Marília Arraes. A tucana é alvo de ataques por não se posicionar sobre a disputa pela Presidência da República, posicionamento apontado como "omissão" por adversários. Mais cedo, Lula não chegou a atacar a ex-prefeita de Caruaru, mas apontou que bolsonaristas estão em torno do seu palanque.

Apesar de apoiar Marília a pedido de Lula, o partido já liberou seus prefeitos para declarar apoio a Raquel. Além disso, o governador Paulo Câmara e o candidato derrotado da legenda, Danilo Cabral, não foram vistos na coletiva de imprensa.

Após a coletiva, Marília, Lula e os demais aliados saíram em caminhada pelo Centro do Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia