Danilo enaltece entrega da maior escola pública do Recife ao lado de João Campos


O deputado federal Danilo Cabral participou, ao lado do prefeito João Campos, da entrega da maior escola pública do Recife, nesta terça-feira (5). A unidade foi erguida pela prefeitura no bairro da Mangabeira e vai receber 700 estudantes em tempo integral. Na ocasião, o prefeito também anunciou a construção de uma nova creche junto à escola. Danilo enalteceu a ação do governo municipal elencando a Educação como prioridade.

“A Educação muda o mundo, muda as pessoas. É isso que Pernambuco está conseguindo colocar como valor para a população, sobretudo, para aqueles que mais precisam. Por isso, é um orgulho para mim estar presente aqui hoje. Passa um filme na nossa cabeça, de todos que lutaram e lutam pela pauta da Educação em nosso estado”, comemorou Danilo.

Em seguida, o deputado relembrou sua passagem pela Secretaria de Educação de Pernambuco, no Governo Eduardo. "Foi a função mais importante que desempenhei na minha vida pública. Ao lado do seu pai, João, o saudoso governador Eduardo Campos, fizemos uma verdadeira revolução na Educação de Pernambuco, levando o estado de um dos últimos lugares para o pódio da Educação nacional. Hoje, a Educação de Pernambuco é referência em todo o Brasil. Tenho a honra de ter feito parte desse governo e dessa transformação. Hoje, tem para todo mundo livro didático, merenda escolar, fardamento, escola em tempo integral. Pernambuco foi pioneiro no país a assegurar como direito e não como favor”, ressaltou Danilo.

Para finalizar, o deputado falou de futuro. “Nós operamos transformações nas vidas das pessoas por meio da Educação; nós operamos através de políticas públicas e vamos continuar transformando a vida do povo de Pernambuco. Esse é o desafio que está sobre nós. Não podemos parar, Pernambuco e o Recife precisam aprofundar as mudanças que têm feito na vida das pessoas com esse time liderado pelo prefeito João Campos”, concluiu Danilo.

O prefeito do Recife reforçou a prioridade que seu governo dará ao segmento. "Esse vai ser um espaço onde tantos jovens recifenses terão a oportunidade de construir seu futuro. A gente está aqui trabalhando por vocês", salientou João Campos.

Foto: Marcus Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia