João Dória atribui metade das mortes por Covid-19 no Brasil a política negacionista do presidente Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e atribuiu o resultado total de mortos no país vítimas da covid-19, as políticas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro


“Quinhentos e setenta mil mortes, metade destes brasileiros poderiam estar vivos agora ao lado dos seus familiares, dos amigos e colegas de trabalho se não fosse o negacionismo do presidente Bolsonaro. Negou a vacina e comprou cloroquina. Quando decidiu comprar a vacina aceitou comprar com propina. Um desastre total. Bolsonaro foi o remédio errado para curar o Brasil”, asseverou Dória, ao Blog do Alberes Xavier.

“Foi São Paulo que permitiu que tivéssemos a vacina, se não fossemos nós aqui para impulsionar o Ministério da Saúde não teríamos recebido a vacina”, disse na entrevista.

João vai disputar às prévias do PSDB para concorrer a vaga de candidato a Presidência da República nas eleições de 2022. Disse que em setembro estará em Pernambuco ao lado do presidente nacional da sigla Bruno Araújo. A prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), é a candidata preferida do presidenciável para concorrer a vaga majoritária para o Campo das Princesas. “Em defesa das mulheres na vida pública e na política, e em defesa do brilhantismo de Raquel Lyra, se ela for a candidata do PSDB ao Governo do Estado de Pernambuco ela será a minha candidata”, ressaltou o governador de São Paulo, João Dória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia