Após decisão de Bolsonaro, Petrobras despenca 19%; Bovespa cai mais de 5%

Depois do anúncio da troca de presidente, a estatal sofre forte queda na bolsa de valores; Eletrobras e Banco do Brasil acompanham

Por Brasil Econômico

Alexandre Cassiano/Agência O Globo
Petrobras tem queda acentuada nesta segunda-feira

A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta segunda-feira (22), depois do presidente Jair Bolsonaro ter anunciado , na sexta-feira (19), a troca do presidente da Petrobras . Diante disso, o cenário é de temor de uma intervenção do governo na política de preços de combustíveis .

Às 10h56, a queda do Ibovespa era de 5,23%, operando a 112.236 pontos. A queda foi impulsionada, sobretudo, pelo tombo nas ações da Petrobras , que têm peso 10,27 no índice. Para comparação, o Ibovespa teve alta de 2,92% no parcial do mês até a última sexta-feira.

No mesmo horário, as ações ordinárias da Petrobras (PETR3) registravam queda de 19,08%, enquanto as preferenciais (PETR4) despencavam 19,39%. Eletrobras e Banco do Brasil também tiveram forte queda, perto dos 10%.

Na própria sexta-feira, a estatal já tinha perdido R$ 28 bilhões em valor de mercado, de acordo com dados da Economatica. Nesta segunda-feira, as ações da Petrobras despencaram cerca de 16% na bolsa de Nova York .

Leia também
Na noite de sexta-feira, Bolsonaro nomeou o general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da Petrobras , em substituição a Roberto Castello Branco . A decisão foi tomada devido à política de preços dos combustíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia